Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário recebe mais de 2.000 jovens internos da Fazenda da Esperança

No Santuário Nacional de Aparecida, mais de 2.000 jovens internos das comunidades terapêuticas da Fazenda da Esperança participaram esta manhã da Santa Missa em ação de graças pelos 30 anos da obra que atua na recuperação de dependentes químicos em todo o mundo. Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, foi um dos concelebrantes da missa presidida por Dom Mário Rino Sivieri, bispo da Diocese de Propriá, em Sergipe.

Os fiéis foram recebidos pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Missionário Redentorista Padre Domingos Sávio, que os saudou dizendo:

“Que Nossa Senhora acolha todos vocês aqui na Sua Casa. São muito bem-vindas as Fazendas da Esperança aqui representadas. Que bonito, a partir do evangelho, tentar colocar um sentido mais profundo na vida de tantos jovens. Nós os acolhemos com alegria e esperança!” disse o reitor.

Em sua homilia, Dom Sivieri falou sobre a importância do trabalho que acompanha de perto há mais de 25 anos, ao lado de Frei Hans.

“Quero saudá-los, porque Cristo continua andando pelo mundo inteiro em busca daqueles que, muitas vezes, a sociedade rejeita. E que Deus escolhe também para uma nova leitura da Nova Evangelização. Nossa sociedade quer rasgar o evangelho, jogá-lo no fogo, mas a Fazenda da Esperança proclama ‘o Evangelho é a nossa fonte de salvação’. É através da Palavra de Deus que muitos jovens se entusiasmam para uma nova vida”, falou aos presentes.

Dom Sivieri comparou a lama profunda do Rio Paraíba, onde os três pescadores encontraram a Imagem da Padroeira do Brasil, à lama em que muitos jovens se encontram. “Em certos momentos, não sabemos mais quem somos, perdemos nossa identidade. Mas eis que Nossa Senhora, pequena, quebrada, enlameada, se torna centro de um renascer da vida espiritual, se torna centro de peregrinação para todas as nações. Eu diria, olhemos para estes jovens não com olhar de desprezo, mas de esperança”, pediu o bispo.

Foto de: Tatiana Bettoni

Reitor do Santuário recebe Frei Hans Stapel

Após a comunhão, jovens internos participaram da entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, seguida da oração de Consagração a Nossa Senhora. Frei Hans Stapel, em seguida, fez uma prece especial pelas famílias dos jovens vindos das Fazendas da Esperança das Filipinas, arquipélago destruído por um tufão no início do mês:

“Nossa Senhora Aparecida, estamos aqui neste momento como Teus filhos, para agradecer por Teu amor de Mãe. Cada um que está aqui sabe como a senhora nos ajudou, e pedimos ajuda também àqueles que ainda estão nas drogas. Gostaria de pedir, em especial, pelo nosso povo filipino que está sofrendo demais. Nossos jovens que estão aqui não sabem o que aconteceu com seus familiares. Com generosidade, pedimos que os ajude, que venha socorrer o Seu povo. Obrigada Nossa Senhora, contamos sempre com Sua bênção, que tanto precisamos. Teus filhos do mundo inteiro. Amém.”, rezou o Frei.

Após a celebração, os jovens seguiram para o Centro de Eventos do Santuário Nacional, onde permanecem o dia todo em atividades. Veja as fotos das atividades no canal Jovens de Maria.

 
 

Leia também: 

Na Fazenda da Esperança, autoridades debatem sobre recuperação de dependentes químicos

Frei Hans Stapel fala sobre os 30 anos da Fazenda da Esperança

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.