Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 FEV 2019 - 12H08

Santuário reza pelos pais e a missão das famílias no Dia Oracional

Refletindo o nascimento do grande profeta Moisés, o Dia Oracional do mês de fevereiro iniciou a celebração com a acolhida da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, acompanhada de mulheres grávidas e mães com os seus filhos no colo.

A celebração deste dia 12 colocou em intenção todos os pais, que se preocupam com a sobrevivência e educação dos seus filhos. Rezou também pelas crianças, abandonadas e exploradas, pelos jovens, para que sejam fermento e luz no mundo, pelos idosos, que sofrem com a solidão e por todas as famílias, para que vivam a missão de acolher e partilhar o amor de Deus.

Neste mês de fevereiro, o Dia Oracional trouxe a leitura do Êxodo 2, 1-10, chamando os devotos a rezarem inspirados pela coragem da mãe de Moisés, que colocou seu pequeno filho em um cesto, nas águas do Rio Nilo, para que ele pudesse ser salvo do Faraó.

O celebrante, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, ecônomo do Santuário, recordou durante a homilia o compromisso de evangelização da Família Campanha dos Devotos, destacando o novo projeto do Santuário a partir deste ano de 2019, que é a Jornada Bíblica.

“Quando nós falamos que a Família Campanha dos Devotos é uma família que reza e evangeliza, nós não estamos usando um recurso de oratória ou retórica, mas estamos afirmando uma realidade que nós bem conhecemos. Os devotos de Nossa Senhora, neste dia 12, fazem um momento intenso de oração. Somos uma grande família que reza no Santuário e também pelos nossos meios de comunicação.

A jornada que a Família Campanha dos Devotos está começando neste ano é pautada por dois pulmões: ao mesmo tempo em que nós vamos embelezando a Casa da Mãe, nós também vamos tendo a oportunidade de ter um encontro mais profundo com a Palavra de Deus.

E você que recebe a Revista de Aparecida, Revista Jovens de Maria e Revista Devotos Mirins, que acompanha a TV e Rádio Aparecida e acessa o A12, está sabendo do que estamos falando. Esses veículos nos ajudam a rezar e refletir para que, como Maria, possamos fazer a vontade de Deus”, refletiu padre Luiz Claudio.

A celebração reuniu os devotos no Altar Central às 10h para, diante do Santíssimo Sacramento, adorar a Cristo e agradecer a alegria de ser filhos de Deus. Ao fim da cerimônia do Dia Oracional, os devotos rezaram a oração do mês de fevereiro do Calendário da Jornada Bíblica:

"Senhora Aparecida, em fevereiro pedimos a sua intercessão a Deus Pai
que cuide de todos os pais e mães que, em meio à dificuldade,
muitas vezes vivem abatidos pelo desespero por prover as necessidades de seus filhos.
Pela Divina Providência.
Amém”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...