Após o Domingo de Ramos, que marcou o início da Semana Santa em toda a Igreja, o Santuário Nacional acolhe fiéis nas celebrações desta Segunda-feira Santa. A missa das 9h00 foi presidida por Padre José Luís Queimado, C.Ss.R., que inspirou-se no Evangelho de João para proferir sua homilia refletindo sobre a figura do Servo Sofredor, que é Jesus Cristo.
O celebrante lembrou aos fiéis que Jesus, rumo ao Calvário, carrega as nossas culpas. E citou a visão de Santo Afonso de Ligório, doutor da Igreja, que escreveu sobre a infância de Jesus em um dos seus livros. A obra revela o momento em que Deus decide enviar seu Filho à Terra para nos salvar e apresentar seu reino de paz e amor. No diálogo com Jesus, o Filho responde afirmativamente ao chamado do Pai: “Eu quero ir porque Seu projeto é lindo!”, disse Cristo.
Deus, segundo Santo Afonso, envia seu Filho único para que todos tenham vida em abundância. “Os cristãos colocam a imagem de Jesus como plenitude da realização do Servo Sofredor, aquele que carrega nossas culpas, que é levado ao matadouro, que é desfigurado, desprezado por todos, o Servo Sofredor”, destacou o Missionário Redentorista.
Nesta segunda-feira Santa, ao refletir sobre o Calvário de Cristo, padre Luís propõe que olhemos para o exemplo do Servo Sofredor, porque ele nos ensina a não perder a esperança. “Ele tem esperança no pavio que fumega em nós, acredita que ainda há nele um restinho de vida”, disse o padre. E completou dizendo que é assim que os cristãos devem reagir em suas famílias, principalmente quando se perde a esperança.
Padre Luís convocou cada cristão a não deixar sua vela se apagar. Confira a mensagem do Missionário Redentorista sobre as atitudes que não nos deixam perder a esperança:
[Acesse a programação completa da Semana Santa]
Confira as fotos da Celebração Eucarística:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.