Por Marília Ribeiro Em Notícias

Semana da Juventude: “Missionários com os pés no chão”

Nesse 5º dia de celebração da semana de preparação para o Hallel Aparecida a missa das 9h no Santuário Nacional foi conduzida pelo Bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, OFM. O tema dessa quinta-feira, 14, é “Missionários com os pés no chão”.

Antes de iniciar sua homília Dom Inácio saudou a todos os presentes e ressaltou a presença dos jovens no Santuário que estão em preparação para o Hallel Aparecida afirmando que este, é um momento de reanimar a fé. “Esse é um grande momento de reanimação, de escutar a palavra de Deus, que chama e reenvia”.

Sobre o evangelho de Jo 15, versículo 9-17 o celebrante destacou a festa de hoje na Igreja que celebra São Matias, dizendo que ele foi capaz de amar, e mostrar o seu amor e indaga porque nós não podemos ser capazes.

“...ele foi capaz de amar e mostrar o seu amor ao nosso senhor e a Igreja, doando sua aptidões e seus dons. Se São Matias foi capaz porque nós não somos?”

Salientou a mensagem principal do evangelho de hoje que é o amor e disse que a confiança que Jesus lança a todos, e de maneira especial aos jovens é que se amem, assim como Jesus ama a cada um de nós.

Fazendo referência ao tema da missa de hoje “Missionários com os pés no chão” o bispo de Lorena citou o papa Francisco que nos pede para irmos ao encontro, para sermos uma Igreja de saída e ressalta “Nós somos desafiados e abençoados para que possamos dar a nossa vida pelo bem do outro”.

Dom Inácio concluiu pedindo a benção de Nossa Senhora aos jovens para que possam estar sempre atentos as necessidades das pessoas.

“Que Nossa Senhora nos ajude para que nós tenhamos o olhar sempre focado nas necessidades das pessoas que precisam, para que possamos fazer tudo o que está ao nosso alcance”.

 

Amanhã, sexta-feira dia 15, a programação para juventude inclui a santa missa às 9h com o tema “Jovem, ofereça e se abra ao perdão!”, presidida pelo Administrador Apostólico da Diocese de Taubaté (SP) Dom Carmo João Rodhen, scj. Às 20h, dando início a programação do Hallel Aparecida o padre Evaldo César de Souza, CSsR conduzirá o terço da juventude no Santuário Nacional, logo em seguida os jovens irão em procissão até o Módulo Capela para a entronização do Santíssimo.

A partir das 21h40 no Centro de Eventos, a Banda Anjos de Resgate dará o ponta pé inicial para a grande festa da juventude que vai acontecer até o dia 17, com uma programação variada de shows e muitas atrações nos oitos módulos que estarão atendendo toda a juventude e a família que vier para o Santuário Nacional neste final de semana.

Acompanhe a programação da Semana da Juventude e do Hallel Aparecida e participe.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.