Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Semana da Juventude: ‘Que Igreja para quais jovens?’

Nesta quarta-feira (13), dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Fátima, a juventude se reuniu, ao redor do Altar da Mãe Aparecida, para o quarto de dia da Semana da Juventude em preparação para o Hallel Aparecida, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio.

Foto de: Ivan Simas/A12.com

missa_juventude_9h_13052015_15

O bispo da Diocese de Uruaçu (GO), dom Messias Reis da Silveira, presidiu a Santa Missa das 9h no Santuário Nacional. Na ocasião, as dioceses de Uruaçu, em Goiás, e de Rio Branco, no Acre, receberam a Imagem Jubilar em preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Destacando o tema central da celebração, ‘Que Igreja para quais jovens?’, o bispo afirmou que a Igreja é aquela que é iluminada pela Palavra de Deus: “O Evangelho é a Palavra da Salvação para nós e a Igreja traz esta palavra para cada um de nós. Quem se deixa iluminar pela Palavra se deixar envolver pela graça de Cristo”.

Dom Messias Reis também citou as palavras do Papa Francisco, em sua visita ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em julho de 2013, onde o Pontífice destacou a Igreja como Mãe que acompanha de perto seus filhos e quer educá-los.

Falando sobre a participação dos jovens na Igreja, o bispo ressaltou como é importante que se sintam amados e acolhidos, pois a juventude tem necessidade da mãe junto deles. “Amados irmãos, que esta juventude seja capaz de identificar sua mãe e sentir o amor materno da Igreja. Feliz a juventude que se deixa ser alcançada pela graça e pela santidade da Igreja”, afirmou.

“Esta Igreja tão bela e sonhada por Jesus nos ajuda no crescimento da fé. Que a mãe de Deus, que em Fátima pediu oração para a conversão e que aqui em Aparecida é tão amada pelos peregrinos, continue nos ajudando a estarmos presentes dentro da Igreja. Assim como os jovens nós possamos dizer ‘Mãe eu te amo’ e que nós não percamos o amor pela Igreja”, finalizou o bispo de Uruaçu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.