Por Redação A12 Em Notícias

Semana Santa reunirá mais de 286 mil devotos no Santuário Nacional

Considerado um dos períodos mais importantes para a fé dos católicos, a Semana Santa deve reunir mais de 286 mil devotos nas celebrações no Santuário Nacional.

Iniciada no neste Domingo de Ramos (09), a Semana Santa faz memória ao sofrimento, morte e ressurreição de Jesus e se encerra no Domingo de Páscoa (16). A previsão era que no último domingo quase 102 mil devotos visitassem a Basílica.

Paixão de Cristo - Thiago Leon
Foto: Thiago Leon

A Missa do Domingo de Ramos foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Neste dia, a missa das 8h foi adiantada em meia hora, começando as 7h30 na Porta Santa do Santuário.

:: Veja a programação da Semana Santa no Santuário Nacional de Aparecida ::

Para a Sexta-feira da Paixão são esperados 43 mil peregrinos, para o Sábado Santo 58 mil fiéis, e no Domingo de Páscoa 85 mil visitantes passarão pelo Santuário.

Confissões – A Semana Santa é tempo propício para reflexão. Por isso, muitos fiéis procuram o Sacramento da Confissão. A Capela das Confissões fica localizada no subsolo do Santuário Nacional.

Na Quinta-feira Santa (13) o atendimento das confissões funcionarão das 13h40 às 17h e na Sexta-feira Santa das 7h às 13h. Confira todos os horários de confissões no Santuário.

 

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.