Por Redação A12 Em Notícias

“Ser discípulo é descobrir a grandeza das coisas pequenas”

devotos_com_lencosDom José Antonio Peruzzo, Bispo Diocesano de Palmas-Francisco Beltrão, conduziu os fiéis no 5º dia da Novena Solene da Padroeira do Brasil, que teve como lema ‘Maria: Discípula do Evangelho!’.

A celebração começou com um convite para que todos sejamos discípulos de Cristo. Jovens moças de patins entregaram os convites nas mãos dos devotos. O carro-andor entrou pela nave norte trazendo a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, acompanhada por crianças que fizeram uma prece pela evangelização do mundo.

“Maria aprendeu do próprio Filho que a grandeza está em fazer-se servidor, principalmente dos pequenos e humildes. Quem deseja o primeiro lugar não é discípulo de Jesus e nega o Evangelho que deve anunciar. Ser discípulo é descobrir a grandeza das coisas pequenas”, disse o animador.

presidente_da_novena

Fotos: Thiago Leon

Dom Peruzzo realizou sua saudação litúrgica:

“Benditos sejam os lábios que louvam e agradecem e, do jeito de Maria, sabem proclamar: “O Senhor fez em mim maravilhas!” Mas muito mais benditas são as mãos que socorrem e praticam o bem. Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo”.

A entronização da Palavra Deus foi feita com jovens que carregavam pergaminhos com a frase A PALAVRA DE DEUS É SALVAÇÃO. Seguiu-se a leitura do evangelho de Mateus 12, 46-50:

“Naquele tempo, 46 enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”.

48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”

49 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50 Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Em seguida, Dom Peruzzo proferiu sua homilia:

Durante a procissão dos alimentos, jovens entraram carregando faixas com as frases: Sim à Justiça / Sim à educação / Sim à solidariedade / Sim à vida.

Colaboradores do Santuário participaram da entronização do Santíssimo Sacramento, carregando rosas. Após a Bênção do Santíssimo, os devotos rezaram a Consagração à Nossa Senhora Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.