Por Redação A12 Em Notícias

Setor da Juventude de Cruz Alta (RS) recebe imagem jubilar de Nossa Senhora

Nossa Senhora Aparecida

O setor da juventude da Diocese de Cruz Alta (RS) marcou presença no Santuário Nacional nesta sábado (20) para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em preparação ao Jubileu dos 300 Anos. Um grupo de mais de 40 pessoas participou da celebração eucarística das 18h no Altar Central.

A imagem da Mãe Aparecida será recebida na cidade de Cruz Alta com uma missa festiva, celebrada na Catedral Divino Espírito Santo às 18h, presidida pelo bispo diocesano dom Adelar Baruffi.

De acordo com o articulador do Setor da Juventude da Diocese de Cruz Alta, Rodrigo Vieira, a busca da imagem acontece dentro do projeto Rota 300, em preparação a comemoração do Jubileu de 300 anos das aparições de Nossa Senhora. A decisão de planejar a celebração dos 300 anos de Aparecida foi tomada pela Coordenação do Santuário Nacional em diálogo com a CNBB. Neste contexto e sob a aprovação do CONSEP (Conselho Pastoral da CNBB), construiu-se, o projeto que visa a evangelização da juventude. “A ideia é que jovens de dioceses de todo o Brasil conduzam a imagem até suas comunidades. Esta importante iniciativa tem fundamento na piedade popular e na devoção a Nossa Senhora e dinamiza os três eixos pastorais: Missão, Assessoria, Estruturas de acompanhamento, abrangendo a evangelização da juventude de modo amplo, articulado e profundo”, diz. 

Segundo Rodrigo, o objetivo é favorecer experiências/ações missionárias significativas aos jovens e animá-los para o engajamento em suas comunidades de origem.

A Imagem Jubilar vai visitar todas as paróquias da Diocese até 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.