Por A12 Em Notícias Atualizada em 18 NOV 2019 - 12H15

Superior Geral Redentorista entrega título de Oblato a Dom Orlando Brandes

Luana Corrêa

A celebração das 18h no Santuário Nacional de Aparecida foi marcada pela entrega do título de Oblato Redentorista a Dom Orlando Brandes. A missa foi presidida pelo Superior Geral da Congregação, padre Michael Brehl, que entregou o título e agradeceu o Arcebispo de Aparecida.

“O dia de hoje me traz uma alegria especial, é Dia Mundial dos Pobres e nesse dia damos boas-vindas a Dom Orlando a nossa família redentorista, sua aproximação, cuidado e amor com os pobres é uma marca pastoral, muito obrigada”.

:: O que é um Oblato Redentorista

:: “Quero estar no meio do povo”, afirma dom Orlando Brandes

Ao decorrer da celebração Dom Orlando foi homenageado também pelo superior da província Redentorista de São Paulo, padre Marlos Aurélio que entregou a chave mestra como símbolo de confiança ao novo membro da família redentorista. A chave abre a porta principal de todas as casas redentoristas, “quando definimos a data para entrega do título não sabíamos que seria no Mundial Dia dos Pobres, não é uma simples coincidência, e sim uma providencia, por que Dom Orlando é um verdadeiro pastor, afinado com a missão e espiritualidade redentorista e ao anúncio aos pobres e abandonados”.

Dom Orlando finalizou a missa agradecendo a todos os presentes, as palavras do padre Michael Brehl e padre Marlos, e com uma frase de Santo Afonso ‘entre os pobres me sinto no céu’.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...