Na tarde da última terça-feira (19), o Santuário de Aparecida, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, realizaram o evento ‘Todo dia é dia de brincar’. A ação faz parte das iniciativas de conscientização para o combate ao trabalho infantil.
1/21
As crianças dos projetos sociais do Santuário de Aparecida, Casa do Pequeno, PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) e do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor (CAS) de Aparecida, aproveitaram a tarde de recreação no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.
O evento contou com a participação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP) e Presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Dr. João Batista, além do padre Eduardo Ribeiro, Prefeito de Igreja do Santuário de Aparecida e da turma dos Devotos Mirins.
Para o desembargador, essa parceria com o Santuário, que já acontece há três anos, é especial porque se propaga para o Brasil inteiro:
“Nossa Senhora tem devotos por todo o país e até fora do país e é muito importante conscientizar a sociedade brasileira sobre esse assunto. É preciso ter a consciência que um outro mundo está sendo construído. A indústria 4.0 que está chegando aí é uma indústria que exige uma mão de obra muito bem qualificada, então a gente tem que preparar essas crianças na escola, para fazer pelo menos um ensino médio de boa qualidade para ter alguma oportunidade neste mundo da indústria 4.0. Essa oportunidade não é só para elas, é para o próprio Brasil”, afirmou.
Além das apresentações para interação com as crianças, a tarde também contou com brinquedos infláveis e lanches como pipoca, picolés, algodão doce, cachorro quente e refrigerante.
Durante a programação, três crianças que venceram o concurso de redação promovido durante a Semana da Criança, realizada em outubro, foram premiadas. Cada uma delas recebeu uma bolsa de estudos em um curso de Inglês na cidade de Aparecida (SP), com validade de um ano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.