Por Redação A12 Em Notícias

Taubaté (SP) conquista o bicampeonato da Liga Nacional Masculina de Handebol

Invicto, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Raizán/Taubaté (SP) mostrou supremacia e conquistou o bicampeonato da Liga Nacional Masculina de Handebol. Diante do pentacampeão Esporte Clube Pinheiros (SP), a equipe que conta com vários atletas da Seleção Brasileira foi dominante o tempo todo durante a grande final da competição, que aconteceu no domingo (7) no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O placar foi muito mais aberto do que o esperado: 29 a 16 (15 a 7 no primeiro tempo).

Foto: Thiago Leon

Equipe handebol Taubaté

Taubaté é bicampeão da Liga Nacional de Handebol

Na sequência, Taubaté continuou dominando a partida e chegou a abrir a maior vantagem até o momento: 13 gols. O time da capital paulista conseguiu crescer, mas Taubaté não deixou o adversário encostar. No final, os atletas de Taubaté fizeram questão de completar a festa e colocaram a bola no gol várias vezes.A experiência e a grande vontade com que entrou em quadra foi determinante para a equipe do interior paulista garantir o resultado. O jogo começou com muita velocidade. Os dois times tinham pressa em colocar a bola no gol e imprimiram vários contra-ataques rápidos. O Pinheiros se saiu bem no começo, mas Taubaté conseguiu fazer uma sequência de boas jogadas e passou na frente, abrindo uma vantagem de até sete gols. Com uma diferença tão grande, foi difícil para o Pinheiros alcançar.

O goleiro Luiz Ricardo do Nascimento, o Rick, também de Taubaté, fez uma partida excepcional e foi eleito o melhor goleiro da competição, mas exalta o trabalho conjunto da equipe. "Esse bom desempenho que tive hoje foi fruto do trabalho e a defesa ajudou muito. Não da para descrever o que é ser campeão. Só tenho a agradecer a todos de Taubaté que nos incentivam. Faz muito tempo que eu não vencia a Liga e finalmente voltei a vencer", comentou o jogador que passou a integrar o elenco de Taubaté este ano.

Além de Rick faturar o prêmio de melhor goleiro, o central Leonardo Bortolini, da Unimed/UEM/Maringá (PR), foi eleito o melhor atleta, e o ponta Cleryston Novais, da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ,) foi o artilheiro da fase final com 18 gols. Todos eles receberam uma premiação de R$ 5 mil.

Gols de Taubaté (SP) - André Ribeiro (7), André Silva (4), Cléber (4), Guilherme (4), Diogo (3), Henrique (2), Lucas (2), Thiago (2) e Gustavo (1).

Gols do Pinheiros (SP) - Bruno (4), Haniel (2), José (2), Leonardo dos Santos (2), Matheus (2), Arthur (1), Felipe Santaela (1), Vitor (1) e Zeba (1).

Conquista do Bronze

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Equipe Maringá Handebol

Maringá ficou com o bronze

A FAB (RJ) mostrou sua força no início do primeiro tempo e abriu três gols de vantagem, mas Maringá (PR) reagiu e logo virou.  A partir daí, os paranaenses permaneceram em vantagem durante toda a etapa.  Com boas defesas do goleiro Joelber do Maringá, a FAB teve dificuldade para se igualar ao adversário, que fechou em 14 a 11.  O Unimed/UEM/Maringá (PR) conquistou um resultado inédito na Liga Nacional Masculina de Handebol. Em um duelo equilibrado e emocionante do início ao fim contra a jovem equipe da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), os paranaenses venceram os cariocas por 25 a 21 (14 a 11 no primeiro tempo) e levaram o bronze pela primeira vez na história da equipe na competição.

Gols do Maringá (PR) - Thiago (6), Gil (5), Leonardo (4), Pedro (3), Wilson (3), Allan (2) e Rodolfo (2).

Gols da FAB (RJ) - Cleryston (6), Rodolfo (6), Rogério (6), André Conceição (1), André Leal (1) e Marcus Domingues (1).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.