Por Redação A12 Em Notícias

Tema da Festa da Padroeira reflete sobre a valorização da vida

A Festa da Padroeira celebra em 2015 os Mistérios Gloriosos do Rosário com o tema “Com Maria, em Jesus chegamos à Glória”, segundo o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, a reflexão do tema propõe a valorização da vida.

 

"...pretendemos valorizar a vida na sua totalidade desde a sua concepção até a morte física chegando a vida eterna."

“Os mistérios gloriosos é o triunfo da vida sobre a morte, então rezando ‘Com Maria, em Jesus chegamos à Glória’, glória eterna, mas também à glória aqui na Terra, então pretendemos valorizar a vida na sua totalidade desde a sua concepção até a morte física chegando à vida eterna”, colocou.

O Santuário Nacional está em preparação para a comemoração do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, essa preparação tem celebrado, a cada ano, na Festa da Padroeira os mistérios do Rosário, padre João Batista explicou por que celebrar os mistérios contribui para refletir sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

“O Rosário é a oração Mariana mais conhecida e praticada no mundo todo, a maioria das pessoas rezam o Terço ou o Rosário inteiro, através do Rosário fazemos a nossa devoção a Nossa Senhora e ao mesmo tempo contemplamos e refletimos sobre a Paixão, Morte e ressurreição de Jesus. Rezando a Maria nós pensamos em Jesus, essa que é a motivação fundamental de se ter na preparação da Festa a reflexão sobre os Mistérios do Rosário”, esclareceu.

O Santuário Nacional disponibiliza o livrinho da Novena da Festa para que as comunidades, paróquias e dioceses possam celebrar o tema da Festa da Padroeira 2015.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.