Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Padre Vítor: ‘Incansável Portador de Nossa Senhora’

3º dia do Tríduo de Padre Vitor

O bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli presidiu, neste sábado (14), a missa do 3º dia do Tríduo em preparação para a 4ª Romaria Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Os fiéis presentes na Basílica de Aparecida puderam acompanhar a reflexão deste terceiro dia ‘Padre Vítor: Incansável Portador de Nossa Senhora'.

Dom Darci, que também é vice-postulador da causa de beatificação de Padre Vítor, falou aos fiéis que a devoção do Servo Deus a Nossa Senhora Aparecida foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo na prática da vida religiosa.

“Padre Vitor Coelho de Almeida muito se esmerou para que o Povo de Deus não sentisse fome de Deus, mas fosse saciado no conhecimento de Jesus Cristo”, afirmou.

Para o bispo auxiliar, padre Vítor foi um missionário da redenção. “Ele se esmerou em fazer Jesus Cristo conhecido, a bondade de Deus conhecida”.

Segundo Dom Darci, o Servo de Deus anunciou a Palavra de Deus de maneira fácil para que todos pudessem entender. Um genuíno Missionário de Santo Afonso.

“Padre Vitor pregou a Palavra de Deus em Aparecida, nas Santas Missões, nas visitas que fazia com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em todas as oportunidades ele pregou a Palavra, quantos não paravam para ouvir suas palavras através da Rádio Aparecida. Ele unia fé e vida”, completou Dom Darci José.

Amanhã (15), dia da 4ª Romaria Padre Vitor Coelho, o tema refletido será Pe. Vítor: Homem de Deus e Apóstolo de Nossa Senhora​. A Santa Missa será às 8h e presidida por Dom Darci José com transmissão da TV Aparecida.

Saiba mais sobre a vida de Padre Vitor Coelho de Almeida e conheça o Memorial Redentorista.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.