Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Teólogos dehonianos visitaram Santuário Nacional nesta quarta-feira

Cerca de 50 teólogos da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conhecidos como Dehonianos, visitaram o Santuário Nacional na manhã desta quarta-feira (5). A peregrinação estava na programação do Seminário Internacional 'Anthropologia Cordis' (Antropologia do Coração) que acontece desde o último domingo (2), em Taubaté (SP). Durante a visita, os religiosos fizeram uma participação especial no programa Bem-Vindo Romeiro da TV Aparecida.  

Com padres provenientes de mais de 20 países, o evento internacional incluiu na programação a visita à Casa da Mãe Aparecida para um momento de oração e de aproximação da fé do povo brasileiro. 

“Como nós temos participantes de mais de 20 países, a maioria não conhece o Santuário Nacional, e sabemos da sua importância para o povo brasileiro, para a Igreja Católica, e também para o mundo do significado de Nossa Senhora Aparecida e desse Santuário, por isso, é um momento muito importante; trouxemos todos para conhecer, mas também para rezar e sentir a fé do povo brasileiro", destacou padre Mário Marcelo Coelho, professor do curso de Teologia na Faculdade Dehoniana.  

Após a missa, os padres se dirigiram para o subsolo do Santuário Nacional onde está localizado o estúdio do programa Bem-Vindo Romeiro. No programa, Padre Evaldo Souza e equipe entrevistaram diversos religiosos sobre o tema do Seminário. O evento ocorre até a próxima sexta-feira (7), na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). 

Antropologia do Coração 

Padre Mário Marcelo, em entrevista ao A12, falou sobre a proposta temática do encontro internacional.

Padre Rubens Rieg, dehoniano brasileiro que mora em Roma atualmente e participa do Seminário, também considerou o tema da antropologia do coração como um assunto de grande importância para a missão evangelizadora de sua Congregação e da Igreja. 

 

Veja a galeria de imagens da missa no Santuário Nacional: 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.