Desde o início do registro de casos de Covid-19 no Brasil, no mês de março, a CNBB vem rezando com as diferentes (arqui)dioceses brasileiras pelo fim desta pandemia que tanto sofrimento já causou ao Brasil e ao mundo.
O Terço da Esperança e da Solidariedade desta quarta-feira (24), será rezado mais uma vez, diretamente do Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, conduzido pelo nosso arcebispo, Dom Orlando Brandes, juntamente com o Missionário Redentorista e Diretor do A12, Padre Camilo Júnior, o Padre Renan Rangel, sacerdote da Arquidiocese de Aparecida, o Frei Bartolomeu Schultz e Rosângela Cristina Mota, ambos da área da saúde da Santa Casa de Aparecida (SP), e os leigos Francisca Rodrigues dos Santos e Cristian Fernandes.
Além de outras emissoras de rádio e TV de inspiração católica, também a TV Aparecida fará a transmissão, às 15h30. Outras duas transmissões anteriores também foram coordenadas pela TV Aparecida, em 25 de março e 13 de maio.
:: Não desista! Nossa Senhora está conosco!
Outras iniciativas
Como em todo o mundo, atendendo ao que vem sendo recomendado por autoridades governamentais e de saúde, por conta da pandemia de Covid-19, a Igreja no Brasil tem se organizado, na medida do possível, para não deixar os fiéis totalmente desamparados durante os períodos de restrição de circulação nas diferentes regiões do Brasil.
O presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, se manifestou por diversas vezes, esclarecendo o posicionamento da Igreja Católica no Brasil em relação tanto à suspensão quanto à retomada gradual das celebrações e demais atividades nas diferentes dioceses brasileiras.
No Santuário Nacional, como um grande centro que é, de congraçamento e encontro de fiéis, vindos de todas as partes do Brasil, não poderia ser diferente. Embora permanecendo aberto para visitação e oração pessoal, todos os eventos que envolvem participação coletiva foram suspensos, até que se tenha a segurança necessária para que os devotos e suas romarias possam voltar a celebrar coletivamente sua fé aqui na Basílica de Aparecida.
Enquanto isso não acontece, iniciativas como o Terço da Esperança e da Solidariedade e também os gestos do Papa Francisco, por meio de doações e palavras de ânimo, serve de alento e motivação para continuarmos cuidando uns dos outros, enquanto cuidamos também da Casa da Mãe Aparecida.
ondemand_video Por isso, permaneça conectado com a gente, pela fé! Acompanhe o Terço pela TV Aparecida e redes sociais da Rede Aparecida de Comunicação.
Mais uma vez, estaremos juntos com a Mãe Aparecida, em oração pelo Brasil!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.