Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Terço uniu devotos, cantores e artistas em homenagem à Maria no Santuário Nacional

Milhares de pessoas acompanharam no Santuário Nacional de Aparecida na noite deste sábado (17), às 22h, o ‘Terço da Esperança’ na cerimônia de acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário de Fátima, em Portugal. A oração contou com a presença de diversos cantores e artistas brasileiros, e também representantes da Comunidade Portuguesa e Luso-Brasileira. 

Estiveram presentes no Santuário Nacional, a apresentadora Ana Maria Braga que desde 2002 promove a ‘Missa da Esperança’ no Brasil e em Portugal em agradecimento a Mãe de Fátima, e os cantores brasileiros padre Antonio Maria, Joanna, Fafá de Belém e Sérgio Reis, alguns dos quais já participaram da iniciativa da apresentadora brasileira em outros anos. A iniciativa conta com o apoio da Casa de Portugal e do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, sediados em São Paulo.

terco_da_esperanca_na_acolhida_da_imagem_de_fatima_no_santuario_nacional_foto_thiago_leon_1_001_1

A oração do Rosário foi realizada no Altar Central e foram contemplados os Mistérios Gozosos. Durante toda a oração, a emoção tomou conta dos presentes. As músicas eram acompanhadas e entoadas com devoção.

No primeiro mistério, a apresentadora Ana Maria Braga rezou: “Ó Deus, por Maria, que saibamos estar sempre abertos e atentos ao projeto que quereis nos apresentar para a nossa salvação e felicidade”. As dezenas do terço foram recitadas por um representante da comitiva portuguesa. Ao final, a cantora Fafá de Belém cantou ‘Ave-Maria Brasileira’, em uma homenagem emocionante dirigida à Mãe dos brasileiros.

terco_da_esperanca_na_acolhida_da_imagem_de_fatima_no_santuario_nacional_foto_thiago_leon_9_001

No segundo mistério, Cláudio Pessuti, sobrinho da apresentadora Hebe Camargo, falecida em 2012, introduziu a prece: “Ó Pai, seguindo o exemplo de sua Filha predileta, que aprendamos a ir ao encontro e socorrer os mais esquecidos e marginalizados da nossa sociedade”. Para encerrar o mistério, Joanna cantou ‘A Padroeira’ comovendo os fiéis e romeiros presentes.

A prece do terceiro mistério foi lida pelo senhor Berthaldo Soares, fundador-presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria do Rio de Janeiro. A entidade mantém o Santuário Nossa Senhora de Fátima. Em sua prece rezou para que a humanidade compreenda a Boa Notícia trazida por Jesus. “Ó Deus da Vida, tanto amastes o mundo que nos enviastes vosso próprio Filho, Luz e Salvação da Humanidade. Inspirai-nos e animai-nos a levar a todos os povos e nações a novidade do Reino”. Em seguida, o cantor Sérgio Reis fez sua homenagem cantando ‘Romaria’, levando muitos fiéis às lagrimas.

Paulo Machado, diretor da Casa de Portugal, no quarto mistério dirigiu à Virgem Maria uma prece para a purificação do coração dos fiéis. “Ó Deus de Salvação, sempre pudestes contar com Maria e José para que o vosso Filho crescesse em sabedoria e graça e se apresentasse ao mundo para resgatá-lo do pecado. Purificai, hoje, o nosso coração para que sejamos autênticos discípulos e missionários de Jesus Cristo”. O quarto mistério foi coroado com a música 'Ave-Maria do Morro' cantada pelo Padre Antonio Maria.

terco_da_esperanca_na_acolhida_da_imagem_de_fatima_no_santuario_nacional_foto_thiago_leon_27_001

A prece do quinto e último mistério foi lida novamente pela apresentadora Ana Maria Braga. Em sua oração, a apresentadora fez um pedido pelas famílias. “Ó Pai de Bondade, quisestes que o vosso Filho nascesse e crescesse numa família humana, que é a célula básica de toda a sociedade. Que aprendamos da Família Sagrada de Nazaré a sermos, para o mundo, sinais do amor que une e supera todas as diversidades”.  Em seguida foi realizado o agradecimento final do terço, seguido pela oração da Salve Rainha.

Veja galeria completa: 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.