Por Marília Ribeiro Em Notícias

Trabalho missionário em Novo Hamburgo será acompanhado pela imagem de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu neste final de semana a Romaria da Diocese de Novo Hamburgo. Na celebração eucarística de sábado (25) às 18h, o bispo da diocese, dom Zeno Hastenteufel celebrou os 35 anos da Diocese de Novo Hamburgo, completado no dia 2 de fevereiro, e os 191 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul. Na ocasião, dom Zeno recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

envio_da_imagem_novo_hamburgo_30_1

De acordo com Dom Zeno a peregrinação ao Santuário Nacional tem o objetivo de receber a imagem da Mãe Aparecida para que ela acompanhe os missionários nas visitas as famílias mais afastadas da comunidade.

São mais de cinco mil missionários visitando toda a região de abrangência da diocese, buscando chegar a todas as realidades religiosas. “Nós avaliamos muito bem a caminhada de nossa diocese, especialmente nestes últimos sete anos, quando nós abraçamos a Missão Continental e estamos procurando levar a sério a nossa Missão.”

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será acolhida oficialmente na Catedral Basílica São Luís Gonzaga no dia 2 de agosto, quando haverá uma missa de abertura do mês vocacional. Na celebração também vai acontecer à ordenação de três diáconos, que no final do ano serão sacerdotes.

Dom Zeno Hastenteufel destacou o momento especial em que a imagem jubilar chega a diocese. “A Mãe peregrina chega nesta hora, precisamente quando estamos no sétimo ano de nossa Missão Continental e na véspera de nossa Grande Assembléia Diocesana (dia 08 de agosto), quando estaremos iniciando o processo de elaboração de nosso novo Plano de Pastoral. Neste novo Plano, nós queremos continuar com a nossa Igreja Missionária, abraçando as cinco Urgências da Igreja em Saída!”, afirmou.

A réplica permanecerá em Novo Hamburgo até setembro de 2017, nesse período 49 paróquias serão visitadas, nesta data a diocese fará uma nova peregrinação a Aparecida e na sequencia seguirão para Fátima em Portugal.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.