Por Santuário Nacional Em Notícias

Tríduo de Corpus Christi no Santuário Nacional: Sejamos solidários

Nesta terça-feira (2) o Santuário Nacional celebrou o segundo dia do Tríduo em preparação para a solenidade de Corpus Christi. A santa missa das 9h contou com a presença de muitos devotos, em especial as romarias vindas do Paraguai, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A celebração, no Altar Central da Basílica de Aparecida, foi presidida pelo missionário redentorista, padre Alberto Pasquoto e concelebrada por vários sacerdotes convidados.

 

O celebrante iniciou sua homilia saudando os padres que tornam presente Jesus na comunidade, ressaltando que o padre é o maior benfeitor da humanidade, pois nos dá Jesus na Eucaristia. Saudou também os ministros da eucaristia que levam Jesus a todos que precisam.

Citou o refrão do hino Campanha da Fraternidade que diz: “Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e saiba ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois “EU VIM PARA SERVIR”(Mc 10,45).” E continou destando que Jesus veio para servir.

Falou da primeira leitura de Tobias, onde mostra como a mulher de Tobias foi solidaria a ele, procurando ajuda-lo e servi-lo.

Ao ser referir ao evangelho (MC 12,13-17) salientou que o imposto é justo quando é revertido em beneficio do povo.  “O imposto colocado a serviço do povo de Deus nos dá vida. O imposto na vida da sociedade, o dízimo dentro da igreja é para que o povo se sirva de dignidade”.

 

“solidário é aquele que se une ao outro, para que se torne mais forte, próximo do outro, comprometido. É aquele que ajuda a transformar e a libertar o outro”.

Deus quer que sejamos solidários e explica que “solidário é aquele que se une ao outro, para que se torne mais forte, próximo do outro, comprometido. É aquele que ajuda a transformar e a libertar o outro”.

“Jesus é solidário na eucaristia, ele se aproxima de nós, mais ainda, ele entra em nós para fortalecer e para estar junto, para nos dar animo e coragem.” “Estando com Jesus dentro de nós, nos também queremos servir como ele serviu, ser missionários”.

Solenidade – Na quinta-feira (04), a missa solene de Corpus Christio será realizada às 9h no Altar Central, com a bênção do Santíssimo Sacramento, seguida de procissão nas dependências do Santuário. O presidente da celebração será Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.