Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Tríduo no Santuário reflete ‘Padre Vítor: Sedento da Trindade’

2º dia do tríduo de Padre Vitor

‘Padre Vítor: Sedento da Trindade’, este foi o tema refletido nesta sexta-feira (13), no Santuário Nacional, durante do 2º dia do tríduo em preparação para a 4ª Romaria Padre Vítor Coelho. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida e vice-postulador da causa de beatificação de Padre Vitor, Dom Darci Nicioli.

Aos fiéis presentes no Santuário, Dom Darci afirmou que Padre Vitor deixou-se tocar pela graça de Deus.

 
 
 

“Ele nos ensina que é preciso buscar o Deus Pai, o Deus Filho, o Deus Espírito Santo, o Deus que é comunhão. Deus a ele se revelou de uma maneira especial e padre Vitor correspondeu. Isto é a santidade”, afirmou.

O bispo acrescentou que o Servo de Deus falava das coisas de Deus de uma maneira muito simples de ser compreendida pelo povo. “Ainda que o Mistério seja difícil de ser compreendido, na intimidade, Padre Vitor conhecia e reproduzia isso para o povo com linguagem acessível. Era um sedento da Trindade e a revelou de um jeito tão simples”.

“Deus Pai é a inteligência criadora, a origem de tudo, que inventou o universo, em Deus Pai está a fonte da vida e a vida é a luz dos homens”, concluiu, citando as palavras de Padre Vítor.

Amanhã (14), 3º dia do tríduo de Padre Vitor, o tema será ‘Pe. Vítor: Incansável Portador de Nossa Senhora’. Acesse aqui a programação completa.

Teatro - Uma das novidades da programação deste ano será o teatro ‘Padre Vitor Coelho de Almeida: Uma vida consagrada a N. S. Aparecida’, que acontecerá na noite de hoje (13).

Com texto do professor Felício Murade e direção de Maria Helena Ramalho de Campos Malta, a apresentação da peça é gratuita e acontece na Praça da Matriz Basílica, em Aparecida, às 19h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.