Notícias

Trilhando a Semana Santa com Nossa Senhora

Escrito por Marília Ribeiro

31 MAR 2021 - 11H36 (Atualizada em 31 MAR 2021 - 12H03)

Thiago Leon

Nesta Semana Santa mais uma vez somos chamados a caminhar com Cristo até o calvário e, com Ele, ressuscitar para a vida nova. Maria nos acompanha como fez com Jesus, sendo presença de amor, força e coragem.

Mesmo diante de tempos tão difíceis, com tantos sofrimentos e desafios, em consequência da pandemia de Covid-19, a Mãe de Jesus e nossa nos incentiva a olhar para o sofrimento com fé, confiança e esperança.

Com Ela, aprendemos a assumir o sofrimento e a escuridão, para trilhar o caminho da paixão, mantendo acesa em nosso coração a lâmpada da fé, como orientou o papa Francisco em uma de suas catequeses no Ângelus dominical.

Com Ela, aprendemos a contemplar os acontecimentos e meditá-los, rezando e confiando em Deus, na certeza de que não há problema ou dificuldade que não possa ser vencida.

Leia MaisDicas para acompanhar bem a Semana Santa sem sair de casaCom Nossa Senhora, aprendemos que a Semana Santa é um trajeto de reflexão, conhecimento de nós mesmos e de nossas limitações, para junto de Deus, alcançarmos um coração novo, um ser humano ressuscitado em Cristo para a vida nova que resulta em caridade e oração, entrega e disponibilidade, confiança e obediência.

Com Nossa Senhora, também nos lembramos da disponibilidade em servir e doar-se ao próximo, um alerta para a necessidade de não ficarmos indiferentes ao sofrimento de tantas pessoas em dificuldades nos dias de hoje.

Leia MaisSemana Santa com a Rede Aparecida e Redes Sociais do Santuário É na certeza da intercessão de Nossa Senhora, a primeira discípula de Cristo, que milhares de devotos recorrem a sua proteção e o seu aconchego no Santuário de Aparecida, e nesse momento em que somos chamados a ficarmos em nossa casa, e só sairmos em caso de necessidade, a Mãe Aparecida permanece junto de seus filhos, por meio da Rede Aparecida de Comunicação, aplicativo Aparecida e Redes Sociais do Santuário.

Com Nossa Senhora, somos motivados a viver uma Semana Santa de oração, acompanhando as celebrações da Casa da Mãe;

Com Nossa Senhora, somos incentivados a partilhar e doar não só neste tempo litúrgico, mas em todo o ano, como sinal do nosso comprometimento e unidade em Cristo.

Permaneçamos firmes em oração especialmente nesta semana, junto da nossa família, confiando as nossas inseguranças e inquietações a Mãe das Dores, da Consolação, da Esperança e da Piedade.

“Ó Mãe de piedade e de misericórdia, que acompanhastes o vosso Filho, quando realizava a redenção do gênero humano no altar da Cruz, como nossa Corredentora, associada às Suas dores. Ó Mãe, conservai e aumentai em nós os frutos da Redenção e da Vossa compaixão. Amém!” Papa Pio XI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...