Por Laura Galvão Em Notícias

“Vamos a Belém ver o que o Senhor comunicou”, convida bispo em Missa da CNBB

A manhã de quinta-feira (14) começou no Santuário Nacional com a Missa da Assembleia Geral da CNBB. Presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA), a celebração teve como tema central o 17º Congresso Eucarístico Nacional, que acontece neste ano na capital paraense.

missa_cnbb_thiago_leon_5

Dom Taveira iniciou a homilia recordando os pastores que receberam a visita dos anjos a respeito do nascimento de Jesus. Após o anúncio, disseram: “Vamos a Belém para ver o que aconteceu, segundo o que o Senhor nos comunicou”.

Em seguida, refletindo sobre a leitura de Atos dos Apóstolos, o bispo explicou que o trecho narra o processo de iniciação cristã. Primeiro é feito o anúncio do Evangelho, depois a caminhada até o Batismo e, assim, a propagação da Boa Nova por meio do batizado.

 

Quem comunga tem a vocação de se entregar pelo mundo.

“Da mesma forma que a água do batismo mergulha a pessoa na vida nova de Cristo, assim o Pão Eucarístico pressupõe a fé”, afirmou o bispo destacando também que “comungar seu corpo entregue e seu sangue derramado é a condição para experimentar o sabor de sua ressurreição". Ele ainda acrescentou que quem comunga tem a vocação de se entregar pelo mundo, de partilhar Cristo.

Nesse sentido, Dom Alberto Taveira ressaltou que “o Brasil é convidado a conhecer, no Congresso em Belém, essa terra que tem pelo caminho da história a vocação da partilha”. E fez o convite: “Dentro de poucos meses, neste 2016, queremos convidar a todos, o Brasil, a cantar assim conosco: ‘A Eucaristia nos reúne nesta mesa; eleva a Deus um sacrifício de louvor; é missão de toda a Igreja viver no mundo a partilha do amor’”.

“Irmãos, vamos a Belém para ver o que aconteceu, segundo o Senhor nos comunicou!”, finalizou.

 
 

- Saiba mais sobre o 17º Congresso Eucarístico Nacional

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.