Por Redação A12 Em Notícias

Veja as Romarias que estarão presentes no Santuário de Aparecida no final de semana

movimento_thiago_leon

O final de semana no Santuário de Aparecida será de muita oração e agradecimentos em louvor a Nossa Senhora, reunindo mais de 220 mil romeiros vindos de diversas partes do Brasil e do exterior.

No sábado (22) a celebração das 9h no Santuário de Aparecida vai receber a Diocese de São João da Boa Vista (SP) para o retorno da imagem de Aparecida, após peregrinação desde maio nas paróquias, como parte dos preparativos para o Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A santa missa contará ainda com a presença da Romaria a pé de Cristais e Ilicinea (MG), Romaria da Congregação das Religiosas Concepcionistas Missionárias do Ensino – Província do Brasil, Romaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Resende (RJ) e a Romaria da Paróquia São Sebastião e São Cristóvão da cidade de Alfenas (MG).

Às 10h30 a missa terá a presença da Romaria Santo Antonio de Pádua de Tauíva (SP), Romaria da Paróquia Santa Rita de Cássia de Ponta Grossa (PR) e a XXII Romaria do Colégio Passionista São Paulo da Cruz para celebrarem os 200 anos de fundação da congregação.

A 8º Romaria de Ciclistas “Serra Bike” de Serra Negra (SP) vai participar da celebração eucarística das 16h.

A celebração das 18h vai contemplar mais um dia da 46ª Semana Vocacional, o tema deste sábado será a Vocação de Maria e Ministérios: Eis-me aqui!. Os participantes do Seminário Internacional de TVs católicas (Signis) também participarão da santa missa, além das catequistas da Arquidiocese de Aparecida.

Neste dia acontece o encerramento do VI Encontro dos responsáveis diocesanos da evangelização da juventude e assessores das expressões juvenis, presente no Auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida desde a última quinta-feira (20).

No domingo (23) a missa das 8h no Santuário recebe os membros da Rede Salesiana de Escolas, reunidos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, desde o dia 20. Além da Romaria dos Amigos da cidade de São Paulo (SP) e a Romaria da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus da cidade de Osasco (SP).

A celebração eucarística das 10h terá a presença da 44º Romaria das Ligas Católicas, ao 12h da 6º Romaria do Centro Educacional Profissionalizantes (CEAP) de São Paulo.

Na santa missa das 18h acontece o encerramento da 46º Semana Vocacional onde abordará o tema Vocação: um chamado para servir.

 

 

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.