Por Redação A12 Em Notícias

Velhos conhecidos apostam em ‘novas armas’ para vencer a semifinal da Liga Masculina de Handebol em Aparecida

Maringá (PR) destaca o entrosamento da equipe, e o Pinheiros (SP), na volta de um de seus principais atletas

Dois velhos conhecidos se enfrentam de olho em uma vaga na final da Liga Nacional Masculina de Handebol e apostam em ‘novas armas’ para surpreender o adversário. Enquanto o Unimed/UEM/Maringá (PR) acredita no entrosamento da equipe, o Esporte Clube Pinheiros (SP) pode comemorar o retorno do capitão Zeba, recuperando de lesão. A semifinal entre esses dois grandes campeões do handebol nacional será na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), às 22h, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

Foto: Gabriel Inamine/Photo&Grafia

Valmir Fassina é técnico de Maringá (PR)

Valmir Fassina é técnico de Maringá (PR)

O último encontro entre as equipes foi há quase um ano, exatamente pela Liga Nacional. No reencontro entre paranaenses e paulistas, o técnico do Maringá (PR), Valmir Fassina, acredita em um duelo parelho. "Apesar de não termos jogado este ano, conhecemos bem o trabalho um do outro, já que estamos sempre nos enfrentando. Por isso, aposto em um confronto equilibrado", analisou o treinador.

Com uma equipe que mescla a juventude com a experiência - com atletas de 18 a 37 anos - os paranaenses têm feito uma preparação específica para vencer os paulistas. E o técnico Valmir Fassina sabe que é necessário ter a força total do seu time para seguir adiante na competição.

"Tendo em vista as características dos nossos adversários, nós criamos estratégias pontuais", assegurou Fassina, que chega à semifinal com o time completo.

No lado do Pinheiros (SP), a boa notícia é a volta do capitão Fernando Pacheco, o Zeba. Peça fundamental no grupo do técnico Sérgio Hortelan, o armador direito do time paulista e da Seleção Brasileira corre contra o tempo para recuperar-se de uma lesão na cartilagem do joelho, que o tirou das quadras desde a final do Campeonato Paulista, em setembro.

Zeba faz questão de demonstrar a vontade de ajudar seu time nesta semifinal. "Ainda não está certo que jogarei os 60 minutos, mas posso afirmar que estarei em quadra, nem que seja para cobrar tiro de sete metros", garantiu o capitão, que tem se dedicado ao trabalho de fisioterapia e a treinamentos de forma mais leve, separadamente do grupo.

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Fernando Pacheco (Zeba)

Fernando Pacheco (Zeba)

O vencedor de Maringá (PR) e Pinheiros (SP) faz a grande final com a equipe que levar a melhor no duelo entre TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), que também jogam nos dias 4 e 5, mas às 20h.

Troca de ingressos - O público terá uma grande oportunidade de conferir de perto disputas de alto nível. Para isso, basta retirar os ingressos em troca de um quilo de alimento não perecível no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), a partir de amanhã, terça-feira (2), das 8h30 às 17h. Nos dias dos confrontos, se ainda estiverem disponíveis, os ingressos também poderão ser trocados - dois mil serão disponibilizados por dia. A arrecadação será doada à instituições carentes.

 Programação

Quinta-feira (4)

Primeira rodada da semifinal

20h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)

22h - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Sexta-feira (5)

Segunda rodada da semifinal

20h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)

22h - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Domingo (7)

16h30 - Disputa do terceiro lugar

19h30 - Final

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.