Por Santuário Nacional Em Notícias

‘Via 3D’ é a nova exposição do Memorial da Devoção sobre a Mãe Aparecida

Uma nova exposição integra o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida com visitação gratuita até o dia 30 de setembro. A mostra ‘Via 3D’, reúne peças que utilizam a técnica do alto relevo em madeira dos artistas David e Allan Guglielmoni.

Wilson Silvaston
Wilson Silvaston

As obras além de destacar a devoção dos irmãos a Nossa Senhora Aparecida, com inspiração nos 300 anos do encontro da Imagem, apresenta elementos da arquitetura, história e costumes brasileiros.

A exposição traz 29 peças entre quadros e esculturas, desenvolvidas com o auxílio de um programa de computador para modelagem em 3D, no qual os artistas criam o tema, desenvolvem o desenho e usam uma máquina que ajuda no corte na madeira, criando uma base próxima para a finalização da obra.

Leia MaisPontos Turísticos: Saiba o que fazer na cidade da Mãe Aparecida“É uma técnica exclusiva que desenvolvi que une a tecnologia e a arte ao processo artístico, que é o mais demorado. A tecnologia me auxilia na criação das obras, ela desbasta a madeira para mim, mas a conclusão e os detalhes são feitos manualmente.”, explicou David.

Toda madeira utilizada nos trabalhos provêm de restos de demolição e florestas de manejo sustentável, com documentação aprovada e liberada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais e Renováveis) .

Sobre os artistas

Wilson Silvaston
Wilson Silvaston
Exposição 'Via 3D' - Artistas David e Allan Guglielmoni

David Guglielmoni é um artista autodidata, que iniciou no mundo das artes plásticas há 15 anos, por meio das joias. Começou a trabalhar com madeira há quatro anos. Também se formou em Ciências Sociais, o que lhe trouxe grande conhecimento sobre arte sacra e barroca, e no trabalho artesanal com madeira.

Também autodidata Allan Guglielmoni começou a se interessar pela arte ainda criança. Usava cartolina para exercitar a criatividade, esculpia personagens em massinha, e com as novas tecnologias disponíveis, começou a estudar vários softwares de modelagem por conta própria. Aliando a técnica artística ao processo tecnológico. Sua inspiração vem da natureza e das culturas regionais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.