Por Redação A12 Em Notícias

Jovens se emocionam durante a Vigília da Juventude no Santuário Nacional

Vigília da Juventude no Santuário Nacional -  Victor Hugo Barros

Durante a madrugada do dia 10 para 11 aconteceu no Altar Central do Santuário Nacional a Vigília da Juventude, que compõem pela primeira vez a programação da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Após o show do Padre Reginaldo Manzotti a equipe de organização da Vigília seguiu animando o público para dentro do Santuário Nacional. Vários grupos de jovens e suas famílias passaram a madrugada cantando, ouvindo depoimentos emocionantes, pedindo e agradecendo a Nossa Senhora Aparecida e Jesus Cristo.

Padre João Batista, Reitor do Santuário Nacional, iniciou a noite às 23h30, cantando e dando boas vindas aos jovens presentes “É muito bom ver o Santuário cheio de jovens, vamos cantar e agradecer”.

Dançando com seu grupo de jovens, Angélica, da Paróquia São Francisco de Assis de Guaratinguetá se diz realizada com a oportunidade “É uma oportunidade de dar um pouco do amor que Nossa Senhora Aparecida tem nos dado, e poder trazer a nossa juventude, mobilizar a paróquia para vir ao Santuário, é uma experiência maravilhosa”.

Foto de: Michell Lima

Mariana e Angélica - Vigília da Juventude

Mariana e Angélica, Paróquia São Francisco de Assis.

A cada momento da vigília a animação dos jovens presentes só aumentava “É muito emocionante participar dessa vigília com tantos jovens, todos rezando e agradecendo pela oportunidade e passar essa noite aqui, é uma graça. E ano que vem estarei aqui com certeza, e com muito mais amigos”, diz Liliane Gonçalves da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

Na madrugada os bancos do Santuário foram aos poucos ocupados, misturando jovens e famílias recém-chegadas a Aparecida para o final de semana da Festa da Padroeira, e às 4h00 todos de pé receberam emocionados o Santíssimo no Altar.

“O mundo está precisando de jovens reunidos, de todos os lugares, e esse momento aqui na Casa da Mãe Aparecida é algo ainda mais especial” Tatiana dos Jovens Sarados, Missão Santa Luzia, relata emocionada.

Foto de: Michell Lima

Liliane -Vigília da Juventude

Liliane Gonçalves de Guaratinguetá.

Com o dia claro a Vigília terminou com uma missa dedicada a juventude, às 5h30, e após a celebração o tão esperado abraço em volta do Santuário Nacional, onde jovens e pessoas de várias partes do Brasil deram as mãos, rezaram e soltaram balões em sinal de fé, paz e celebração a Mãe Aparecida.

A Vigília foi organizada pelos Missionários Redentoristas e jovens de vários movimentos, como: Shalom, Jovens Vicentinos, Jovens Sarados, Jumire, Salesianos, RCC, grupos de crista e Pastorais da Juventude de várias paróquias da região.

 

 

Mais:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.