Por Redação A12 Em Notícias

Vigília e missa das 5h00 iniciam Festa da Padroeira 2013

trono_nsaApós a vigília de oração realizada por devotos que pernoitaram neste sábado (12) no Santuário, devotos se reuniram para a Alvorada Festiva, seguida da primeira Celebração Eucarística do dia, acompanha às 5h00 no altar central da Padroeira do Brasil. Presidiu a celebração o padre Domingos Sávio da Silva, C.Ss.R., reitor do Santuário Nacional.

O presidente iniciou dizendo: “Com grande devoção e alegria, nos preparamos para esta festa de Nossa Senhora Aparecida, nossa Rainha e Padroeira! Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco”.

O devotos acompanharam a leitura do Evangelho segundo João 2, 2-11:

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.

4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. 5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”. 6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.

7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.

10 O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”

11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

Após a Oração depois da Comunhão, fiéis presenciaram a entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e rezaram a Consagração à Padroeira do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.