Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 08 SET 2017 - 22H48

Vigília Mariana recorda primeira coroação de Aparecida


Foi com procissão luminosa e vigília marina jubilar na Matriz Basílica, que o Santuário de Aparecida deu início às atividades litúrgicas em comemoração aos 300 anos de Aparecida.

Com o tema ‘Aparecida convida o Brasil para celebrar os 300 anos de sua Padroeira’, os moradores da cidade juntamente com os romeiros, foram convidados a recordar durante o trajeto de dois quilômetros da procissão, alguns dos primeiros milagres de Nossa Senhora Aparecida, que deu início a essa grande devoção.

A concentração dos devotos aconteceu em frente ao Colégio Millenium, na rua Barão do Rio Branco, 540, local onde possivelmente morava o pescador Felipe Pedroso, um dos responsáveis pelo encontro da imagem.

O dia 8 de setembro foi escolhido para iniciar as festividades de Aparecida por ser o dia da Natividade de Maria, data da primeira coroação de Nossa Senhora Aparecida e data que marca o inicio da expansão da devoção a Mãe Aparecida nos meios de Comunicação, Rádio e TV Aparecida e Portal A12.

“Tudo em Aparecida começa no dia 8 de setembro”, afirmou o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Rodrigo Arsono.

O ápice dessa noite festiva aconteceu durante a vigília mariana, recordando a grande mobilização de fiéis em 1904 para a solenidade da coroação, na praça da Matriz Basílica. A celebração foi conduzida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.