Por Valquíria Vieira / Fotos: Thiago Leon Em Notícias

“Viva Nossa Senhora Aparecida!”: missa solene enche de alegria a Casa da Mãe

Viva Nossa Senhora Aparecida! Um grande “Viva Nossa Senhora Aparecida!” marcou a celebração solene da Festa da Padroeira do Brasil hoje (12) no Santuário Nacional.

A Basílica de Aparecida, repleta de fiéis devotos da Mãe, se encheu de alegria com a manifestação de fé do povo que, durante a missa das 9h, rezou, emocionou, agradeceu, pediu as bênçãos e honrou Nossa Senhora com homenagens.

Presidida pelo núncio apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello a celebração solene do dia da Padroeira trouxe a mensagem do evangelho que retrata o milagre da Bodas de Caná, quando Maria demostra sua fé em Jesus.

Missa Solene 2014

“O milagre de Caná é um milagre da fé de Maria. A ordem aos servos é a última palavra de Nossa Senhora, não temos registro de outras palavras de Maria nessa ocasião. Essa é uma ordem que vale para todos os fiéis, para que vivamos fazendo sempre o que Jesus nos disser”, expressou Dom Giovanni.

O Núncio ainda explicou a atenção, de Maria e Jesus, às necessidades dos noivos das Bodas de Caná e que assim como no evangelho de hoje, a Mãe e o Filho de Deus veem todas as necessidades de seu povo.

“Maria está atenta as nossas necessidades. Ela sabe que sem Jesus podemos fazer pouco ou nada, por isso Ela se preocupa para que Jesus faça presença e alegria em nossas vidas. O vinho jamais faltará se vivermos em contato com Jesus por meio de Maria. Ela sabe que Jesus não irá nos abandonar jamais e Ela fará que tudo aconteça na nossa vida conforme o Pai deseja”, aclarou.

Ainda em sua homilia Dom Giovanni falou do amor de Maria que aproxima seu povo como irmãos.

“Se Maria nos leva a Jesus nos aproxima também dos nossos irmãos. Ela é Mãe e nos faz sentir da mesma família de Deus. O coração de Maria infunde calor e força ao amor dos irmãos. Que Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida nos abençoe para sermos sempre filhos seus”, concluiu.

 

A celebração solene do dia da Padroeira é um momento de agradecer e para isso, o Santuário Nacional dedica um momento especial aos colaboradores da Campanha dos Devotos que contribuem com obra evangelizador da Casa da Mãe.

Esse momento especial aconteceu hoje quando um livro com os registros atualizados da Campanha dos Devotos, contendo o nome de todos os contribuintes que fizeram a primeira doação nos últimos doze meses foi colocado sob o altar central do Santuário Nacional junto com outros livros que lá já se encontram e permanecem perpetuamente recebendo bênçãos.

A Missa Solene em honra a Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional contou com a presença do cantor Agnaldo Rayol, que comemorando 67 anos de carreira, cantou Ave Maria durante a entrada da imagem. Autoridades também participaram da celebração, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin; o Embaixador da Ucrânia, Tronenko Rostyslav Volodymyrovych; autoridade militares; o prefeito municipal de Aparecida, Márcio Siqueira, além de bispos e padres de todo Brasil.

Ao final da celebração o Santuário Nacional se encheu novamente de alegria. Aclamando Maria, a Imagem de Nossa Senhora recebeu palmas, chuva de papel picado e um grande “Viva!” em mais uma homenagem a Mãe de Jesus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira / Fotos: Thiago Leon, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.