Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 12 FEV 2021 - 11H31

Você é discípulo de Jesus? Guarda a Palavra e evangeliza com coragem?

A Missa Aparecida pelo Brasil deste dia 12 de fevereiro convidou os devotos a refletirem sobre o compromisso de serem discípulos e missionários de Jesus. Inspirados pela figura de Maria, o Dia Oracional Mariano ressaltou a importância de guardar no coração a mensagem de Deus, para viver com coragem a evangelização.

A Santa Missa das 9h, presidida pelo missionário redentorista padre Mauro Vilela da Silva refletiu o evangelho de Lucas 2, 41-52. Referindo-se à passagem bíblica, padre Mauro ressaltou que Lucas escreveu esse texto para que todos ficassem fascinados pelos fatos e feitos de Jesus, “para que todos nós pudéssemos nos tornar missionários e discípulos Dele, afirmou.

O celebrante também incentivou os representantes do projeto ‘Aparecida pelo Brasil’, dizendo que é preciso falar, contar e levar a esperança e a misericórdia de Deus para as pessoas. “Discípulos e missionários, meus queridos representantes da Família dos Devotos não tenham medo, tenham coragem, não levem a si mesmo, levem Jesus, levem sua Palavra. As Palavras do Senhor são palavras de vida eterna, são palavras que convencem, são palavras que transformam, que dão força, são palavras capazes de mudar esse mundo tão divido, tão polarizado, orientou.

Diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Altar Central, padre Mauro lembrou a passagem que diz: “Maria guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2, 19), enfatizando que Ela é o referencial para toda a Igreja, para todo o missionário, para todo anunciador da Palavra, pois ela “viveu junto, acreditou, deu testemunho e incentivou os discípulos e seguidores de Jesus”.

Finalizando sua homilia, reforçou aos fiéis e devotos da Mãe Aparecida: Tenha coragem, tenha fé, vamos caminhar e vamos construir este mundo que ainda não está pronto. Deus conta com cada um de nós para sermos os seus parceiros, escutadores da Palavra, guardadores da Palavra no coração, discípulos missionários. Vamos vivendo e crescendo em missão”, motivou.

Reveja a celebração deste dia 12:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...