Por Hyanne Patricia Em Notícias

Você sabe como e por que o Arraiá de São João do Santuário Nacional foi criado?

arraia_pagina_01 

O Arraiá de São João do Santuário Nacional está completando 10 anos de uma história de festejo e solidariedade. Considerada a maior festa junina beneficente do Vale do Paraíba, desde 2006, ano de sua criação com o nome Arraiá Solidário, todo o valor arrecado em bilheteria e consumação na festa é destinado a entidades assistenciais da cidade de Aparecida. Este trabalho surgiu de uma ação voluntária de um grupo de colaboradores do Santuário Nacional que, apoiada pela Administração, continua crescendo e acontecendo até hoje.

O cenário da festa sempre foi o Pátio das Palmeiras. Os visitantes puderam perceber, ao longo dos anos, a mudança na estrutura e dimensão do evento, que desde 2011, com a alteração do nome para Arraiá de São João, é de âmbito nacional. “O evento começou muito pequenininho. Não tínhamos nenhuma estrutura, só o pátio. Tínhamos que montar desde palco, sanitários químicos, praça de alimentação... Ao longo dos anos o Santuário foi investindo na infraestrutura para os eventos, principalmente para o Arraiá de São João”, conta a Gestora de Eventos do Santuário Nacional, Aline Costa.

Hoje, o Arraiá de São João é uma alegria para o Santuário Nacional. Com uma estrutura nova e mais preparada, os visitantes desfrutam de uma linda decoração, um Parque de Diversões montado no pátio, muitas barracas de comidas típicas e jogos, quadrilhas e shows musicais. Romarias e caravanas de todo o Brasil se preparam para participar deste momento de festa, que contempla 8 entidades, ao todo. 

Este ano, esta festa já tem data marcada! Agora que você conhece a história e trabalho, confira a programação completa do Arraiá de São João 2015 em A12.com/arraia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Hyanne Patricia, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.