Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Voluntários: força que realiza o Arraiá de São João

A maior festa junina beneficente do Vale do Paraíba é organizada com carinho e dedicação por centenas de pessoas envolvidas nas mais diversas atividades e que, juntas, fazem a cada ano uma linda festa de solidariedade no Santuário Nacional, o Arraiá de São João.

Foto de: Arquivo Santuário Nacional

Voluntários do Arraiá de São João 2014  - Arquivo SN

Voluntários do Arraiá de São João 2014 - Arquivo Santuário Nacional.

 

Mais de 90% são voluntários atuando em prol de oito instituições que atendem idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social na cidade de Aparecida (SP). Além de membros das instituições participantes, a maior parte é formada por colaboradores do Santuário Nacional.

Para estes voluntários, oferecer mão de obra em um projeto tão grandioso é gratificante. “Eu me sinto agradecida por ter a oportunidade de fazer algo para ajudar o próximo. É muito gratificante poder contribuir, um pouco que seja, para que as entidades consigam manter suas importantes obras de assistência àqueles menos favorecidos”, avalia Aline Roma, gestora do Departamento de Recursos Humanos.

Foto de: Arquivo/ Santuário Nacional

O casal Gislaine e Jonatas Veloso; Aline Roma (esquerda para direita) são alguns dos voluntários do Arraiá de São João

O casal Gislaine e Jonatas Veloso com Aline Roma (esquerda para
direita) são alguns dos voluntários do Arraiá de São João 2015.

Anualmente, ao final dos dois finais de semana do evento, a renda é contabilizada e dividida entre as instituições, que empregam os valores em projetos de ampliação e manutenção, favorecendo a qualidade do atendimento prestado. Em 2014, a festa arrecadou R$ 84 mil com a venda de ingressos e consumação.

Os resultados motivam Gislaine Veloso, coordenadora de pastoral, que já atuou em quase todas as edições do evento. Esse ano, a colaboradora já se prontificou a ajudar na realização do Arraiá e está empolgada: “Ainda não sei o local de trabalho, mas o que for proposto pela equipe de organização farei com muito gosto, pois faço de coração aberto e com muita dedicação”.

O Arraiá de São João é um convite para que toda a comunidade cristã se mobilize em favor dos mais necessitados. Em 2015, a festa acontecerá nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de junho, no Pátio das Palmeiras, localizado no estacionamento da Basílica.

Confira as atrações:

Shows do Arraiá de São João 2015

 

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.