Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 12 OUT 2019 - 20H25

12 de outubro: Melhores momentos da Festa da Padroeira 2019

Thiago Leon
Thiago Leon
Missa Solene das 10h00 - Solenidade de Nossa Senhora Aparecida


Mais um Dia da Padroeira no Santuário Nacional. Dia de agradecer e orar por Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e dos brasileiros. A TV Aparecida acompanhou todos os momentos de fé e devoção de milhares de fiéis de todos os cantos do Brasil e do mundo. Missas e celebrações do Altar Central emocionaram os devotos. Aproveite este resumo com os melhores momentos da cobertura completa da TV Aparecida.

Missa das crianças

Iniciando o Dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, o Santuário Nacional celebrou neste sábado (12), às 7h, a Missa das Crianças. A entrada de Nossa Senhora contou com a presença dos pequenos no carro-andor ao lado da imagem e trouxe balões que representaram a fauna e flora amazônica.

Reveja a entrada da imagem:

Missa Solene

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP), comandou a celebração principal da Festa da Padroeira, a Missa Solene, no Altar Central. Com o Santuário Nacional lotado, repleto de fiéis, a imagem de Nossa Senhora Aparecida entrou em um carro-andor com um globo terrestre e repleto de folhas, representando a Amazônia, e, sobre o trono, um tronco de árvore. O Arcebispo destacou a Festa da vida plena através de Nossa Senhora, que é vida e esperança de jesus e de seguidores Dele. "Precisamos cuidar da vida da casa comum. Bendito seja o Sínodo da Amazônia, que luta pelas matas, rios, pássaros, e principalmente, das populações."

Dom Orlando alertou sobre os perigos contra a vida. "Rezamos para que nossas crianças não morram mais de bala perdida, nossos jovens não se suicidem e nossos idosos tenham um lugar de dignidade para viver".

E reforçou a necessidade de apoiar as ações da Igreja. "Não podemos ser injustos. O Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano II querem a vida do Evangelho. Não se pode duvidar da grande razão, que é a defesa da vida."

Reveja a homilia de Dom Orlando Brandes:

Central da Padroeira

Na Central da Padroeira, Talita Galvão, Marcelo Zanini e Daniele Bittencourt trazem notícias diretamente da Festa da Padroeira e conversam com devotos sobre suas histórias de fé e devoção à Mãe Aparecida.

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Às 15h, os devotos se reuniram na Basílica de Nossa Senhora Aparecida para rezar a tradicional Consagração à Rainha e Padroeira do Brasil.  a celebração foi presidida missionário redentorista, padre Carlos Artur Annunciação .  A consagração foi  um momento especial para ajudar os devotos a rezarem pedindo a intercessão da Mãe de Deus, para serem testemunhas do Evangelho, levando vida e luz ao mundo.

Veja como foi

Celebração do Angelus

A oração de louvor à Rainha e Padroeira do Brasil foi realizada às 18h na Basílica Velha, conduzida pelo missionário redentorista, Padre José Ulysses da Silva.

Missa de Encerramento

Na celebração eucarística que encerrou as comemorações de Nossa Senhora Aparecida neste dia 12 de outubro, o Santuário Nacional também rezou por todos da Família Campanha dos Devotos.  No carro-andor da Imagem de Aparecida, destaque para os 'Livros dos Devotos', com o nome daqueles que participam dos projetos Devotos Mirins, Jovens de Maria e Campanha dos Devotos.  Ao fim da celebração os livros foram depositados sob o Altar Central da Basílica de Aparecida. Reveja 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.