A Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada de 2 a 24 de outubro, está em sua fase final, e os correspondentes da TV Aparecida, Camila Morais e Ir. Alan Patrick Zuccherato, acompanham de perto os principais acontecimentos deste evento de grande relevância para a Igreja Católica.
A cobertura na TV Aparecida tem proporcionado uma visão aprofundada sobre o processo sinodal, com destaque para os depoimentos de participantes do encontro, como o Cardeal de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. Em uma entrada ao vivo no programa “Igreja em Saída”, Dom Paulo revelou que os sinodais já estão votando o documento final, que deverá ser apresentado entre sábado e domingo, no encerramento da 16ª Assembleia Geral dos Bispos.
Outra entrevista de grande destaque foi com Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, Bispo da Diocese de Camaçari (BA), no “TJ Aparecida”. Ele compartilhou a riqueza da convivência com pessoas de diferentes culturas e como o Sínodo permite um intercâmbio de vivências e testemunhos. Segundo ele, essa dinâmica evidencia a diversidade cultural e religiosa da Igreja ao redor do mundo. Dom Dirceu destacou ainda a importância da comunhão na Igreja e do enfoque missionário, ressaltando a visão do Papa Francisco de uma Igreja sinodal, missionária e misericordiosa.
No “Aparecida Interessa ao Brasil”, o bispo de Petrópolis (RJ) e presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, Dom Joel Portella Amado, fez um balanço dos trabalhos do Sínodo até o momento. Ele classificou o tema como inovador e desafiador, mas ressaltou os bons resultados obtidos, com uma maior compreensão sobre o espírito da sinodalidade e suas possíveis aplicações.
A cobertura também trouxe uma entrevista exclusiva com Silvonei José, a "Voz do Papa" na Rádio Vaticano, que compartilhou informações sobre o Jubileu de 2025, exibida no "Família dos Devotos".
Acompanhe na TV Aparecida todos os detalhes sobre este momento crucial para a Igreja Católica e reveja as entrevistas para entender mais profundamente os desdobramentos do Sínodo da Sinodalidade.
Coala em Costura Criativa - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” apresenta técnicas de artesanato que inspiram criatividade e valorizam o trabalho manual.
Rocambole de Chocolate e Caramelo - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias ao lado de Bianca Láua, ensinando o passo a passo das receitas e dando dicas de preparo.
Filé Suíno à Milanesa com Arroz à Grega - Sabor de Vida
O programa ensina receitas saborosas e descomplicadas para uma refeição com Sabor de Vida!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.