TV Aparecida

Dom Orlando Brandes apresenta programa "Escola de Maria", na TV Aparecida

Atração é um momento para refletir sobre o universo Mariológico, em parceria com a Academia Marial

Escrito por TV Aparecida

03 MAI 2021 - 16H36 (Atualizada em 04 MAI 2021 - 11H29)

Reprodução Escola de Maria - Dom Orlando Brandes (Reprodução)

A partir desta segunda-feira, 3 de maio, vocês estão convidados a ter um momento de reflexão sobre o universo Mariológico na TV Aparecida. De segunda a sexta-feira, às 19h25, o canal de Nossa Senhora, exibe o programa "Escola de Maria".

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, apresenta o programa, destacando a Mãe de Jesus, afinal, Maria é o modelo de Igreja, e tudo Dela leva a Cristo. O "Escola de Maria" será realizado em parceria com a Academia Marial

A direção do programa é de Paulo Marques.

Divulgação
Divulgação


Sobre o apresentador:

Dom Orlando Brandes nasceu em 13 de abril de 1946 em Urubici, SC. É filho de Gregório Brandt e Hilda Morais Brandt (falecidos). Tem seis irmãos. Após o curso primário ingressou no Seminário João Vianney, de Lages.

Em 1968 concluiu Filosofia na UCP em Curitiba. Fez seus estudos teológicos na Universidade Gregoriana e na Academia Alfonsiana (Roma) especializando-se em Teologia Moral em 1973. Recebeu a ordenação sacerdotal em Francisco Beltrão (PR) em 6 de julho de 1974.

Foi nomeado pelo Papa João Paulo II, no dia 9 de março de 1994, o 3° bispo diocesano de Joinville (SC). Escolheu como lema: “Somos operários de Deus” (1 Cor 3,9).A ordenação episcopal e posse ocorreram no dia 5 de junho de 1994 na Catedral São Francisco Xavier em Joinville.

No dia 10 de maio de 2006, o Papa Bento XVI nomeou Dom Orlando Brandes Arcebispo de Londrina. A tomada de posse como 4º Arcebispo aconteceu no dia 23 de julho de 2006.

Em 2007, como Delegado dos Bispos de Santa Catarina, participou da V Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe, que foi realizada em Aparecida.

No dia 16 de novembro de 2016 foi nomeado pelo Papa Francisco o quinto arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Sua posse aconteceu no dia 21 de janeiro de 2017, no Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.