Por TV Aparecida Em Filmes

Filme inédito com Gilberto Gil vai ao ar no Festival Caipira, da TV Aparecida

Sessão de filmes especial começa neste domingo.




Para o mês de junho, a TV Aparecida reservou um pacote especial de filmes no Festival Caipira. As histórias são contextualizadas no universo das tradicionais festas do período, destacando a figura do homem sertanejo, sua música e história.

O destaque dessa temporada, que estreia no domingo (2), fica por conta de “Viva São João!”, inédito na emissora. Dirigido por Andrucha Waddington, o filme/documentário será exibido em 23 de junho, às 12h30, e tem participações de vários cantores famosos, como Gilberto Gil, Alceu Valença, Alexandre Pires e Elba Ramalho.

Reprodução
Reprodução


“Viva São João!”
foi rodado durante a turnê do cantor Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste, em 2001. Nele, vários personagens, cantores e pessoas locais são entrevistados para falar da história das festas de São João e sua importância para a comunidade.

O filme retrata o sertão nordestino e seu povo, que, apesar de todas as intempéries, é alegre e festeiro. A câmera passeia por lugarejos cheios de animação nas festas de devoção aos santos Antônio, João e Pedro. Durante algumas semanas, o diretor Andrucha e sua equipe visitaram algumas cidades nordestinas de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba e Sergipe.

E em meio às gravações, o documentário registra a chegada de Gilberto Gil e Chiquinha Gonzaga, irmã de Luiz Gonzaga, à cidade de Exu, onde nasceu o Rei do Baião. Ainda no roteiro, entrevistas com músicos populares e profissionais, como Sivuca e Dominguinhos, e os preparativos locais para essa festa popular, que marca o mês de junho. E tudo costurado com muita música e histórias curiosas contadas pelos nordestinos a Gilberto Gil.

Viva São João!

Classificação: Livre

23 de junho (domingo), às 12h30 (inédito na TV Aparecida)

Reprise: 26 de junho (quarta-feira), às 19h30

Direção: Andrucha Waddington

Elenco: Gilberto Gil, Alceu Valença, Alexandre Pires, Dominguinhos, Marinês, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Sivuca, Targino Gondim

Gênero: Documentário

Confira a lista completa dos filmes da TV Aparecida no mês de junho:

02/06 - Tapete Vermelho (domingo, às 12h30) – Indicação: 10 anos

05/06 - Tapete Vermelho (quarta, às 19h30) - Reapresentação

09/06 - Solidão e Fé (domingo, às 12h30) – Indicação: Livre

12/06 - Solidão e Fé (quarta, às 19h30) – Reapresentação

16/06 - Chico Fumaça (domingo, às 12h30) – Indicação Livre

19/06 - Chico Fumaça (quarta-feira, às 19h30) – Reapresentação

23/06 - Viva São João (inédito) (domingo, às 12h30) – Indicação Livre

26/06 - Viva São João - Reapresentação

30/06 - Estrada da Vida (domingo, às 12h30) – Indicação: 10 anos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Filmes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...