Filmes

Filmes da TV Aparecida celebram a Padroeira do Brasil em outubro

Programação especial conta com o inédito "Maria, Mãe de Jesus", exibido em duas partes

Escrito por TV Aparecida

30 SET 2021 - 07H00 (Atualizada em 30 SET 2021 - 09H44)

Reprodução/ RAI Maria Mãe de Jesus (Reprodução/ RAI)

A TV Aparecida preparou uma programação especial de filmes com temática religiosa e mariana para o mês de outubro, marcado pelas comemorações pelo Dia da Padroeira do Brasil, no dia 12.

O pacote de filmes conta com obras celebradas pelo público, como "O Milagre das Águas" e "Aparecida, o Milagre", além do longa-metragem inédito "Maria, Mãe de Jesus", que será exibido em duas partes, nos dias 11 e 12 de outubro.

As exibições acontecem nas sessões "Tela de Sexta", nas noites de sexta-feira, e no "Cine Família", nas tardes de domingo. 

Confira a programação completa e as sinopses de todos os filmes:

01/10 (sexta-feira), às 21h15

“O Milagre das Águas”

03/10 (domingo), às 16h15

“Maria, Mãe do Filho de Deus”

08/10 (sexta-feira), às 22h15

Maria de Nazaré: A história da Mãe de Jesus

10/10 (domingo), às 16h15

“Aparecida, o Milagre”

11/10 (segunda-feira), às 22h30

“Maria, Mãe de Jesus” – Parte 1 - Inédito

12/10 (terça-feira), às 22h30

“Maria, Mãe de Jesus” – Parte 2


Reprodução/ RAI
Reprodução/ RAI
Filme inédito, "Maria, Mãe de Jesus" será exibido em duas partes


15/10 (sexta-feira), às 21h15

“Irmão Sol, Irmã Lua”

17/10 (domingo), às 15h

“O Milagre de Fátima”

22/10 (sexta-feira), às 21h15

“O milagre de Lourdes”

24/10 (domingo), às 15h

“As Cartas de Madre Teresa”

29/10 (sexta-feira), às 21h15

“Maria, Filha de seu Filho”

31/10 (domingo), às 15h

“Maria Madalena”

Paramount Pictures
Paramount Pictures
Imagem do filme "Aparecida, o Milagre", que será exibido no dia 10


Sinopses

O Milagre das Águas” - Livre

Em 1904, um senhor paraplégico, em consequência de um acidente, é levado por seu filho João, de um lugar para outro, numa cadeira de rodas. Ao saber que o pai é de Aparecida, o menino quer a todo custo empreender uma longa viagem com destino à capital da fé. No caminho, Pai José, como é chamado o senhor pelo menino, vai contando a história da Santa nascida nas águas. O que se vê na tela é a fantasia do menino João, encantado com a história, e triste por não saber da situação dos negros escravizados naquela época.

Direção: Padre Ronoaldo Pelaquim, Missionário Redentorista

Origem: Brasil

Maria, Mãe do Filho de Deus” - Livre

Maria Auxiliadora é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive com Joana, sua filha de sete anos. Precisando buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local que tome conta dela até retornar. Apesar de Joana querer ir junto com a mãe, Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, Mãe de Jesus Cristo.

Origem: Brasil

Direção: Moacyr Góes

Elenco: Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Padre Marcelo Rossi, José Wilker, José Dumont, Tonico Pereira

Maria de Nazaré: A História da Mãe de Jesus” – 10 anos

Jovem judia visitada por um anjo anunciando-lhe que conceberia e daria à luz um ser divino. Mãe atingida pelo terrível destino de testemunhar a morte de sua própria criatura após sofrimentos atrozes. Concebida sem pecado, ascendeu ao céu na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis, que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo. Nesta emocionante investigação, através da análise das fontes históricas e literárias e dos achados arqueológicos, juntamente com estudos teológicos e dogmas da fé, é explorado o imenso e fascinante universo que envolve a incrível figura de Maria de Nazaré.

Direção: Luca Trovellesi Cesana

Origem: Itália

Aparecida, o Milagre” - Livre

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai em um acidente provoca uma dupla perda: a do familiar e a da fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos é muito ligado às conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Júlia, revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.

Direção: Tizuka Yamasaki

Origem: Brasil

Elenco: Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Bete Mendes, Rodrigo Veronese, entre outros.

Maria, Mãe de Jesus” (Inédito) – 12 anos

Drama bíblico em duas partes que retrata a vida de Maria de Nazaré, jovem virgem da Galileia que recebe do Arcanjo Gabriel a mensagem de que é a escolhida por Deus para dar à luz ao Messias. Acompanhada por seu amado esposo, o carpinteiro José, Maria descobre toda a sua força e coragem ao ter seu filho Jesus num estábulo precário e precisando fugir, após isso, da ira do povo. Nos anos seguintes, ela educa e prepara seu Jesus para cumprir a sua missão na Terra.

Direção: Giacomo Campiotti

Elenco: Alissa Jung, Luca Marinelli, Antonia Liskova

Orugem: Itália

Irmão Sol, Irmã Lua” - Livre

A trajetória da vida de São Francisco de Assis, que, quando jovem, era filho de comerciantes ricos e desfrutava da vida sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolaram a região onde vivia, ele sofreu uma grande transformação. Apareceu diante do bispo local e tirou suas roupas, renunciando a sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só chegou ao ápice ao ir a Roma para uma audiência com o Papa Inocêncio III.

Direção: Franco Zeffirelli

Elenco: Graham Faulkner, Judy Bowker e Alec Guinness

Origem: Itália/Inglaterra

O Milagre de Fátima” – 10 anos

O mistério das Aparições de Fátima visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das Aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos 3 pastorinhos, e, em particular, em Jacinta.

Um filme que mostra o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta

Direção: Jorge Paixão da Costa

Origem: Portugal

Reprodução/Coral Europa
Reprodução/Coral Europa
Imagem do filme "O Milagre de Fátima", que será exibido no dia 17


As Cartas de Madre Teresa” – 10 anos

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos.

Direção: William Riead

Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar

Origem: Estados Unidos

O Milagre de Lourdes” - Livre

Entre fevereiro e julho de 1858, na gruta de Massabielle, a Virgem apareceu dezoito vezes a Bernadette Soubirous, uma pequena jovem de Lourdes, deixando uma mensagem universal de amor e oração.

Direção: Jean Sagols

Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster, Michel Aumont

Origem: França

Maria, Filha de seu Filho” - Livre

O filme Maria, filha de seu filho, numa produção cinematográfica sobre a vida de Jesus, resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu filho, Jesus. Enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância e seguindo com o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade. A partir daí a vida de Maria se funde com a vida de Jesus, percorrendo juntos o caminho revelador da boa nova. Através de seu afeto materno e disponibilidade à ação de Deus, ela pôde unir sua vida com a missão e a realidade divina de seu filho.

Direção: Fabrizio Costa

Origem: Itália

Maria Madalena” - Livre

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.

Direção: Raffaele Mertes

Origem: Itália 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Filmes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.