Por TV Aparecida Em Filmes Atualizada em 12 ABR 2019 - 16H44

TV Aparecida exibe 'Marcelino Pão e Vinho' neste domingo

Reprodução
Reprodução

Na sessão Cinema da Fé deste domingo (14), às 19h30, a TV Aparecida exibe mais um clássico do cinema: Marcelino Pão e Vinho. Produzido em 1955 na Espanha, o filme é um drama cômico-religioso, baseado no livro homônimo, do escritor José Maria Sanchez Silva, e tem direção e roteiro de Ladislao Vajda.

A história de Marcelinho Pão e Vinho, protagonizada por Pablito Calvo, se passa em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.

O garoto travesso enlouquece o mosteiro com sua imaginação e desobediência. Sem amiguinhos para brincar, a criança se diverte com um amigo imaginário. Isso ocorre num certo dia quando Marcelino oferece, durante sua refeição, um pedaço de pão e um pouco de vinho a uma imagem de Jesus, que aceita a oferta e passa a conversar com o menino.

Marcelino Pão e Vinho - Livre

Gênero: Comédia Dramática
Direção: Ladislao Vajda
Roteiro: José María Sánchez Silva, Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó, José María Rodríguez, Juan Calvo, Juanjo Menéndez, Mariano Azaña, Rafael Calvo, Rafael Rivelles
Fotografia: Heinrich Gärtner
Trilha Sonora: Pablo Sorozábal

Cinema da Fé: domingo (14), às 12h30

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Filmes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.