Aparecida Debate

Aparecida Debate aborda a influência do digital na educação

Eduardo Miranda vai entrevistar especialistas para entender como a tecnologia pode influenciar o aprendizado dos jovens

Escrito por TV Aparecida

27 OUT 2025 - 10H00 (Atualizada em 28 OUT 2025 - 10H56)

Reprodução TV Aparecida

Nesta terça-feira (28/10), às 22h, o "Aparecida Debate" foca no tema a educação digital. No programa da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda vai entrevistar especialistas para entender como a tecnologia e a inteligência artificial podem influenciar o aprendizado dos jovens de hoje, ressaltando os pontos positivos e negativos do uso da tecnologia em atividades pedagógicas.

Para debater esse cenário, um dos convidados desta edição é Taís Bento, especialista em aprendizagem, que participa por videochamada. E nos estúdios da emissora estará Renan Machado Ramos, coordenador pedagógico do Sesi de Pindamonhangaba.

Na conversa, os convidados vão explicar as novas diretrizes para a educação digital lançada pelo Ministério da Educação, que estabelece que novos currículos devem ser implementados até 2026.

A discussão também vai questionar como as telas e a inteligência artificial mudaram a condução do aprendizado, sobre a dinâmica dos professores com os alunos no meio de um uso excessivo de celulares e como a tecnologia influencia também em cursos técnicos e faculdades.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...