Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 26 MAI 2020 - 15H45

Aparecida Debate avalia os estudos científicos no combate à Covid-19

angellodeco/ Shutterstock
angellodeco/ Shutterstock


Nesta quarta-feira (27), às 21h30, vai ao ar mais um Aparecida Debate. Ancorado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa da TV Aparecida traz para a roda de discussão um assunto diretamente ligado a atual pandemia da Covid-19: “Ciência em defesa da vida”.

A produção contará com dois especialistas para analisar a importância da ciência como grande aliada ao combate da Covid-19 e o quanto ela é importante na história da humanidade. Um dos convidados do programa, o professor doutor Raphael Einsfeld, é um dos pesquisadores que atualmente acompanha as mais de 130 pesquisas que estão sendo desenvolvidas sobre a cloroquina no Brasil e no exterior. Em especial, uma pesquisa no Brasil sobre a cloroquina - que deverá ficar pronta em três semanas - e outra sobre o uso do plasma do doente de Covid-19 como tratamento coadjuvante em pacientes internados. Dr. Raphael também é Coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo (SP).

Icaro Malta
Icaro Malta


Participa também do programa desta semana o Dr. Robson Willians, que é graduado em Engenharia Ambiental pela Escola de Engenharia de Piracicaba; Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP/Rio Claro; Doutor em Ciências pelo CENA/USP, com ênfase em processos hidrológicos e biogeoquímica em bacias hidrográficas em diferentes usos do solo; Pós-doutor no CENA/USP, com artigos publicados em revistas brasileiras e internacionais com alto rigor científico.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.