Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 21 JUL 2020 - 15H34

Aparecida Debate discute a importância da espiritualidade na pandemia

Icaro Malta
Icaro Malta


A pandemia do coronavírus fez com que os católicos do mundo todo deixassem de participar presencialmente das missas e demais celebrações em prol do isolamento social. Mas, em meio a tantas incertezas, como manter a fé intacta? Para responder essa e outras questões, o Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (22), às 21h30, irá discutir o tema "A Espiritualidade na Pandemia". Mediado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa vai contar com dois convidados especiais no estúdio da TV Aparecida.

O roteiro da produção abordará assuntos ligados à Fé nesta crise mundial, entre eles, a definição da espiritualidade. Neste momento da pandemia, muitas pessoas ficaram com medo, dentro de casa e, em família, se colocaram a rezar juntas. Talvez um hábito que já não tinham mais. Seria uma renovação da espiritualidade em família? E uma pessoa que cultiva uma vida espiritual, mesmo em meio ao sofrimento, lida melhor com essas situações?

Reprodução
Reprodução
Santuário Nacional vazio durante a pandemia


O Aparecida Debate também vai mostrar que durante a missa televisionada é sugerido que a pessoa faça sua comunhão espiritual. Mas como realmente fazer essa experiência sem estar na igreja e receber o Corpo de Cristo?

Para conversar sobre esse tema, o programa convidou os Missionários Redentoristas, Padres José Ulysses da Silva e Domingos Sávio da Silva, ambos muito queridos pelos telespectadores da TV Aparecida.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.