O Aparecida Debate inicialmente vai explicar que o governo federal lançou o Programa Verde Amarelo em novembro de 2019, e apesar da ação ter começado a valer no momento em que foi publicada no "Diário Oficial da União”, ainda terá que passar por votação em Brasília. A finalidade da mudança, alegada pelo Governo, é incentivar a contratação de jovens entre 18 e 29 anos e que nunca tiveram um emprego formal.
Contudo, há controvérsias, e o programa da TV Aparecida irá mostrar que a Medida Provisória, enviada pelo Governo, enfrenta resistências no Congresso. Ao mesmo tempo em que incentiva a contratação, o programa também desonera as empresas de algumas obrigações trabalhistas. Outra crítica é que o programa seria uma reforma trabalhista a reboque, que fortalece ainda mais a mudança na CLT, aprovada pelo ex-presidente Michel Temer.
Por outro lado, o jornalístico irá apontar que os favoráveis à medida reforçam que o programa vai criar mais de 1 milhão de vagas até 2022 e, se aprovada, será uma das marcas do Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Para debater o tão complexo assunto participa do programa desta semana, Patrícia Almeida Ramos, juíza titular da 69ª Vara do Trabalho de São Paulo, ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados de Justiça do Trabalho, da segunda região de São Paulo, e atualmente secretária geral. Ainda na roda de discussão está José Antônio Saudi Júnior, vice-presidente da região administrativa 6 do Vale do Paraíba da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (SP) e membro do Conselho Regional do Ciesp-Fiesp.
Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.