Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 05 AGO 2020 - 10H39

Aparecida Debate discute as leis trabalhistas na pandemia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Teletrabalho, home office ou trabalho remoto.


Na quarta-feira (05), excepcionalmente às 22h15, vai ao ar mais um Aparecida Debate. Com apresentação do jornalista Ronaldo Souza e participação de duas especialistas, o programa da TV Aparecida irá esclarecer muitas dúvidas sobre as relações de trabalho neste período de pandemia do coronavírus. Um dos assuntos que será abordado é a Medida Provisória 927, implementada pelo governo, cuja vigência terminou no mês de julho. Para introduzir o programa, a repórter Camila Morais vai trazer uma matéria com um trabalhador que perdeu o seu emprego e conta sobre os trâmites e as dificuldades nessa situação.

A produção vai mostrar que com o avanço do coronavírus, empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar à redução da jornada de trabalho e, consequentemente, do salário. Mas o que efetivamente mudou na vida do trabalhador brasileiro? Ele está realmente amparado? E se o funcionário for do grupo de risco e precisar ficar em casa, quem paga o salário dele? Outra questão: pessoas que foram demitidas durante a pandemia têm garantia de estabilidade?

Ícaro Malta
Ícaro Malta


As convidadas desta semana irão ajudar a responder estes e demais questionamentos da produção, via internet. São elas: Jéssica Marques Costa, advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. E Karolen Gualda Beber, advogada, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h15. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.