Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 18 JUN 2019 - 13H28

Aparecida Debate discute mortes por arma de fogo no Brasil

Reprodução
Reprodução
Marcelo Zanini


O Brasil é protagonista de uma estatística extremamente negativa: é o país com o maior número de mortes por armas de fogo no mundo. Esse é o tema do Aparecida Debate desta quarta-feira (19), às 21h15, na TV Aparecida.

O programa, apresentado por Marcelo Zanini, mostra que, só em 2016, foram mais de 43 mil mortes a tiros no Brasil. Os dados apresentados são de uma pesquisa internacional, dando conta de que seis países das Américas somam metade das mortes por arma de fogo em todo o mundo.

A pauta jornalística discorre ainda sobre os motivos que levam a esse tipo de crime. Entre eles estão o feminicídio, a violência racial e de gênero.

O Aparecida Debate também discute o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre a regulamentação do Estatuto do Desarmamento, que dá ao cidadão brasileiro o direito de ter até quatro armas registradas. A flexibilização da posse de arma de fogo significa prevenção ou risco?

Participa desse debate o procurador Irapuã Santana, doutorando e Mestre em Direito Processual pela UERJ, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais. A produção também convidou o Frei David Santos, teólogo, filósofo e diretor executivo do Projeto Educação e Cidadania de Afrodescendentes Carentes, a Educafro.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.