Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 27 AGO 2019 - 14H22

Aparecida Debate esclarece as novas regras para sacar o FGTS

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Aparecida Debate sobre FGTS

Recentemente, o Governo Federal anunciou o programa 'Saque Certo'. Trata-se de uma medida provisória que permite retirar o dinheiro das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para falar sobre esse tema, o Aparecida Debate desta quarta-feira (28), às 21h15, convidou especialistas que estarão no estúdio da TV Aparecida com o mediador e jornalista Marcelo Zanini. A atração vai esclarecer muitas dúvidas do trabalhador com relação às novas regras. O repórter Guilherme Machado foi até às ruas para ouvir a opinião da população sobre o assunto.

Segundo levantamento da produção do jornalístico, a previsão é de que 96 milhões de pessoas irão sacar até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do Fundo. Esses saques começarão em setembro e se estenderão até março de 2020. A partir de abril do ano que vem, começa a liberação do Saque-Aniversário, uma nova modalidade.

O Aparecida Debate vai avaliar o impacto desses saques de R$ 500 em termos de crescimento econômico e quais os benefícios que essas medidas vão trazer para o trabalhador. Para ele, valerá a pena sacar o dinheiro para pagar dívidas?

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Piero Locatelli e Claudinor Roberto Barbiero


Leia MaisVocê sabe como vai funcionar o saque do FGTS?FGTS: Coach dá dicas de como usar o dinheiro

Para responder a essas e outras questões, participam do debate Piero Locatelli, jornalista especializado na cobertura de temas relacionados a política, direitos humanos e habitação, além de mestre em planejamento urbano. Também estará participando do debate o advogado Claudinor Roberto Barbiero, mestre em direito das relações sociais pela PUC de São Paulo, professor e coordenador de educação do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Mackenzie, em Campinas, no interior de São Paulo.


.:: Calendário de saques para quem tem conta poupança da Caixa






.:: Calendário para quem não tem conta poupança na Caixa





.:: Cronograma para o saque-aniversário




Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.