Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 05 DEZ 2019 - 08H02

Aparecida Debate fala de planejamento financeiro nesta quarta-feira

Juan Ribeiro / TV Aparecida
Juan Ribeiro / TV Aparecida


Não há quem não se preocupe em fazer com que as contas fechem no final do mês. Partindo dessa premissa, o Aparecida Debate, que vai ao ar na quarta-feira (04), às 21h15, preparou um programa que vai discutir o planejamento financeiro. O jornalista Marcelo Zanini conversa no estúdio da TV Aparecida com duas especialistas.

Logo no começo da produção, uma reportagem mostrará como o público lida com as finanças em seu dia a dia. O programa irá trazer a preocupação constante com o bolso, sempre que vai chegando o final do mês. Será que as contas fecharam no azul? E os boletos que não param de chegar?

O Aparecida Debate divulgará ainda que o salário da maioria dos brasileiros mal dá para pagar as contas. E se está difícil para quem está empregado, imagine para mais de 12 milhões de pessoas sem trabalho no país?

Segundo especialistas, o controle do dinheiro reflete diretamente no nosso lado emocional. Mas é difícil encontrar um equilíbrio entre o dinheiro e os boletos.

Para tratar desse assunto tão importante para o brasileiro, participa da discussão Andreza Manfredini, psicóloga, orientadora e terapeuta familiar, mestre e doutora em psicologia clínica pela PUC de São Paulo. E ainda Luciana Ikedo, especialista em finanças e investimentos, com MBA internacional em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Insper. É sócia-fundadora e assessora de investimentos na Ikedo investimentos e CFP pela Planejar.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.