Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 09 JUN 2020 - 15H18

Aparecida Debate trata a condição dos moradores de rua no Brasil

Shutterstock
Shutterstock


Nesta quarta-feira (10), às 21h30, a TV Aparecida exibe mais uma edição do Aparecida Debate para promover reflexão com informações relevantes. O tema desta semana para discussão, com mediação do jornalista Ronaldo Souza, é a população em situação de rua.

Dados levantados pela produção junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, computam mais de 140 mil pessoas vivendo nessa situação no País. E durante a pandemia do coronavírus? Quais ações podem proteger essas pessoas do contágio e da transmissão? E como mandar ficar em casa os que não têm sequer um teto para morar?

Ícaro Malta
Ícaro Malta


Para responder a essas e outras questões, o programa terá dois convidados, que serão entrevistados via internet. São eles:
Marta Regina Marques Akiyama, assistente social e terapeuta sistêmica, coordenadora do programa Consultório na Rua, do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, e Edvaldo Gonçalves de Souza, coordenador do Movimento Nacional População de Rua, no Estado de São Paulo, e participante do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos, na cidade de São Paulo, e do Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas).

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.