Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 23 JUL 2019 - 16H06

Desigualdade Social é tema do Aparecida Debate desta quarta

skyNext/ Shutterstock
skyNext/ Shutterstock


Nesta
quarta-feira, às 21h15, no Aparecida Debate, o jornalista Marcelo Zanini vai intermediar no estúdio da TV Aparecida uma discussão, cujo tema é recorrente em todo o mundo: a desigualdade social. A central de jornalismo da emissora também saiu em campo e escalou o repórter Felipe Melo para ir às ruas para saber como as pessoas encaram o assunto.

O programa vai discorrer sobre os diferentes tipos de desigualdade social, como de classe, gênero e raça. E também as consequentes limitações de acessos à educação, saúde e emprego e o porquê do País ser tão desigual.

Segundo dados levantados pela produção, a Organização Mundial do Trabalho aponta que o Brasil está entre os 189 países que pioraram a distribuição de renda. A vergonhosa estatística coloca o País em posição só um pouco melhor que a Nicarágua e o Haiti. Isso sem falar das mulheres, que ganham 70% menos que os homens, e os negros, que têm menos oportunidades de trabalho.

Diante desse panorama, o Aparecida Debate vai buscar caminhos para tentar encontrar ideias que possam diminuir essas diferenças e avaliar se, na prática, seria obrigação só dos governos diminuir essas desigualdades sociais.

Para responder essas e outras questões, participam do programa Alan Araújo Freitas, doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização nas áreas de estratificação social e desigualdades sociais, e Neville Júlio de Vilasboas, doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia também da Universidade Federal de Goiás. Ele atua nas áreas de desigualdades raciais, educacionais, estratificação social, trabalho e gênero.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.