Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 23 ABR 2019 - 10H27

Direito Digital é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

O mundo virtual é relativamente novo e não para de crescer. Com isso, muitas dúvidas ainda pairam sobre esse assunto. Para discutir as inúmeras questões que envolvem esse fabuloso universo, o tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (24), às 21h15, na TV Aparecida, é Direito Digital.

Apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini, com participação de dois especialistas, o programa vai mostrar que as pessoas cada vez mais estão inseridas no mundo digital, um ambiente que muitas vezes parece mais real do que virtual.

A produção levantou estatísticas que mostram que, em 2017, o número de internautas cresceu para cerca de 10 milhões no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E já são quase 130 milhões de usuários da rede.

Ainda será debatido no jornalístico que, na internet, novos ou velhos usuários podem mostrar o que são e até o que não são, e que cada um deve ser responsável por tudo o que compartilha.

Uma dúvida que será levantada é se realmente a internet é um ambiente seguro. Quem garante que nossos dados não são compartilhados quando fazemos uma compra online, por exemplo? E é exatamente aí que entra o Direito Digital, tema desta semana do Aparecida Debate.

Participam do programa Plínio Higási, advogado especializado em Direito Digital e Eletrônico, pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação pela USP, e Thiago Oliva, graduado em Direito, mestre em Direitos Humanos, doutorando em Direito Internacional pela faculdade de Direito da USP e um dos autores do livro “Direito eleitoral na era digital”.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.