Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 18 MAR 2020 - 11H54

“Fidelidade Partidária” é tema do Aparecida Debate desta quarta

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Aparecida Debate sobre fidelidade partidária


Como faz semanalmente, o Aparecida Debate tem como pauta um tema vibrante e atual para o cenário político e socioeconômico brasileiro

No programa que vai ao ar nesta quarta-feira (18), às 21h15, na TV Aparecida, o jornalista Marcelo Zanini receberá dois convidados no estúdio para, juntos, conversarem sobre fidelidade partidária. E na rua, a repórter Gabriela Leite irá ouvir a opinião das pessoas a respeito do assunto.

Para que o telespectador entenda o tema, a produção fez um levantamento que mostra que em 2018 pelo menos 91 dos 513 deputados federais do País mudaram de legenda. Isso representa quase 20% dos parlamentares.

Entre os questionamentos feitos pelo jornalístico estão os motivos que levam tantos políticos a mudarem de partido e ainda, se os partidos podem reivindicar os votos do político que muda de legenda.

E quanto ao eleitor? Ele se sente traído quando um político muda de partido?

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Aparecida Debate sobre fidelidade partidária


Para discutir as principais questões, o programa recebe Hélio Freitas de Carvalho da Silveira, advogado especializado em direito político e eleitoral e presidente da comissão especial de direito eleitoral da OAB de São Paulo.

Também participa do debate Valter Rodrigues de Carvalho, mestre e doutor em ciência política pela PUC de São Paulo e professor dos cursos de especialização em direito público e gestão pública da Universidade Cruzeiro do Sul.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.