Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 27 NOV 2019 - 10H06

O fenômeno das compras on-line é tema do Aparecida Debate

Mariana Joffre/A12
Mariana Joffre/A12

A Black Friday e o Natal estão aí! Esses dois eventos anuais agitam as compras on-line. E para discutir a crescente modalidade de consumo pela internet, o Aparecida Debate desta quarta-feira (27), às 19h30, conta com dois especialistas, mediados pelo jornalista Marcelo Zanini. A produção da TV Aparecida ainda enviou o repórter Felipe Melo para ouvir a opinião das pessoas nas ruas.

O comportamento do consumidor em época de grandes descontos será analisado no Aparecida Debate, bem como a integridade dos sites de vendas. Na outra ponta, será mostrado o comportamento das pessoas que ainda preferem ir até a loja para ver o produto e pedir descontos com o vendedor.

A produção constatou que, de maneira geral, o comportamento do brasileiro está mudando em relação às compras pela internet. Um estudo mostra que sete entre dez consumidores já se renderam às compras on-line. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o comércio eletrônico faturou mais de R$ 26 bilhões e deve bater recordes durante a Black Friday de 2019.

Mas dá para acreditar nas promoções on-line? E as lojas virtuais, são todas confiáveis? Como evitar atraso nas entregas, fraudes e golpes virtuais? Para falar esclarecer todas as dúvidas, a produção recebe no estúdio, José Pablo Cortês, especialista nas áreas processual, de trabalho e civil do Direito e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor de São Paulo. Também debate o tema Pedro Henrique Sanzovo, formado em Ciências da Computação pela Universidade Stanford, nos Estados Unidos, CEO da Inspetor, startup focada em segurança anti-fraude para comércio eletrônico.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 19h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.